Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
Craque

Dia das Crianças terá Copa de Jiu-Jitsu

O evento, que será aberto ao público, contará com a participação somente de atletas filiados a FJJAM



1.jpg Promessa David Neves, do Centro de Lutas Diego Trindade, é promessa do jiu-jitsu amazonense
10/10/2013 às 08:55

Para comemorar o dia 12 de outubro, a Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM) vai realizar a Copa das Crianças de Jiu-Jitsu, a partir das 10h, no ginásio Ninimbergue Guerra, Zona Oeste. O evento, que será aberto ao público, contará com a participação somente de atletas filiados a FJJAM.

A Copa deve contar com a presença de 600 crianças. Os alunos do Centro de Lutas Diego Trindade são uns dos mais empolgados e prometem conquistar muitas medalhas. “O projeto de Lutas Diego Trindade existe há sete e nesse período já conseguimos obter um desempenho muito bom desses meninos. Por isso, tenho certeza que vamos voltar desta Copa com o melhor presente que eles poderiam ter no Dia das Crianças - com a vitória e a medalha no pescoço”, disse o mestre Retty Viana, faixa preta há 14 anos.

Vinícius Emanuel Bastos, de nove anos, faixa branca, é um dos destaques do Centro de Lutas e tem facilidade em finalizar os adversários.

“Fiz minha primeira luta na Copa Osvaldo Alves e fui terceiro lugar na minha categoria. Achei uma boa colocação, mas agora eu quero o ouro e estou treinando muito para isso. Sou bastante disciplinado e não troco o treino por nada”, comentou Vinícius, que vai lutar pela categoria pesadíssimo.

Outro que tem tudo para se dar bem no seu “último” ano de Dia das Crianças é David Neves. Com 15 anos de idade, o menino diz que quer “fechar” a data com uma boa lembrança. Segundo Retty, o garoto tem 100% de aproveitamento nos treinos e é uma das promessas para ser, inclusive, campeão brasileiro em 2014.

“Eu já tenho 15 anos e me considero criança, mas ano que vem já serei um jovem”, sorri David, ao completar: “se Deus quiser vou conquistar mais um título no sábado e os adversários vão conhecer meu triângulo”, completou, confiante.

Os vencedores da Copa das Crianças ganharão medalhas e troféus. Durante a competição haverá sorteio de brindes como quimonos e blusas.

Serviço

O que é: Copa das Crianças de Jiu-Jitsu

Quando: Sábado, dia 12

Onde: Ginásio Ninimbergue Guerra, Zona Oeste

Informações:Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM) - (92) 9392- 1315


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.