Domingo, 15 de Setembro de 2019
Wrestling

Ponta Negra terá 2º Campeonato Amazonense de Beach wrestling no sábado (24)

As areias escaldantes da Ponta Negra serão palco de muita ‘guerra’ e emoção na segunda edição do torneio. Evento terá início a partir das 16h e mais de 200 atletas são esperados



ZCR0223_02_p01__2__3A54AD33-2E2A-4077-BDBA-88900B0D8FF9.jpg Foto: Arquivo AC
23/08/2019 às 20:44

A praia da Ponta Negra vai estremecer com as investidas dos participantes do 2º Campeonato Amazonense de Beach Wrestling. Muitos embates e principalmente quedas na areia, aguardam os competidores e também o público que quiser assistir um grande espetáculo de luta olímpica.

A areia “sobe” amanhã (24) a partir das 16h, no Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste, o evento é realizado pela Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva Olímpica (Falle) e conta com atletas da capital e do interior.

O torneio teve sua primeira edição realizada ano passado e ao total 120 atletas entraram em combate, o presidente da Falle, Waldeci Silva, comentou sua expectativa para o evento desta tarde.

“As expectativas são as melhores possíveis, até às 19h de ontem ainda estávamos colhendo  inscrições. Estamos esperando em torno de 200 atletas. Como é uma modalidade nova no Estado, a galera ainda está no processo de conhecer”, disse 

O “nascimento” de uma tradição de competições de luta olímpica em Manaus tem se mostrado promissor, apesar da derivação na areia não ser destaque na região, o Amazonas é um grande “celeiro” para lutadores do esporte e dão bom retorno em competições, como afirma o próprio organizador do campeonato.

“Na verdade essa modalidade já existe mundo afora. Estamos implantando aqui para ver se conseguimos emplacar no mundo das lutas agarradas do Estado. Temos um trabalho no interior, no âmbito escolar, com resultados expressivos, temos campeões brasileiros na modalidade normal e estamos trazendo alguns para praia.” disse.

Serão quatro categorias no total, Infantil (7 a 14 anos), Cadete (15 a 17 anos), Sênior (acima de 18 anos), e Master (acima de 35 anos), além das suas respectivas divisões de peso. 

O homem a ser batido 

Em busca de seu segundo título nas areias da Ponta Negra, Tasso Alves,30, é o atleta mais experiente do campeonato em termos de títulos expressivos: já foi campeão do Brasileiro de Beach Wrestling até 74kg, em 2016 e também representou o país no Campeonato Mundial da modalidade, realizado na Croácia, onde ficou na quinta colocação, no mesmo ano.

“Muito ansioso para lutar novamente. Sou o atual campeão amazonense e brasileiro. Será um ótimo resultado para mim e minha equipe. É só ir lá e fazer o que sei de melhor.” comentou.
 

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.