Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
FÉ E FUTEBOL

Diácono torcedor do Nacional presenteia Papa Francisco com camisa do clube

Durante evento do Sínodo da Amazônia, no Vaticano, Francisco Salvador pediu bênçãos ao clube para temporada 2020



Di_cono_e_Papa_Francisco_9903924A-57DF-463A-A04B-14D70DCAF7E3.jpeg Foto: Divulgação
21/10/2019 às 18:22

Torcedor nacionalino e diácono da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, situada no Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, Francisco Salvador aproveitou a ida ao Vaticano para o Sínodo da Amazônia, e na manhã de ontem (21), presenteou o líder da Igreja Católica, o Papa Francisco, com uma camisa do Leão da Vila Municipal. Apaixonado pelo time azulino, o diácono relatou como foi o encontro com o sucessor do Apóstolo Pedro. 

“Uma sensação indescritível! Entregar a camisa de um grande clube do futebol amazonense, do qual sou torcedor de ir ao estádio e acompanhar a trajetória do clube, foi um momento muito especial, como erguer um troféu. Já havia dito ao Santo Padre, o Papa Francisco, da minha intenção de presenteá-lo com a camisa do clube mais campeão do Estado. Ele esboçou um sorriso largo e ficou na expectativa quanto ao presente. A reação foi de felicidade, sorrisos e agradecimentos”, relatou Francisco Salvador, que desabafou sobre o que realmente precisa ser feito para mudar a situação do clube.



“Benção é sempre importante e todo mundo quer e precisa. Todavia, o que o Nacional está precisando é de uma grande sinergia em torno do clube. Falo mesmo de um grande abraço. A torcida, e só ela, pode fazer este gesto de amor ao clube. Mas o recomeçar para o Nacional passa, também, por uma gestão transparente, participativa, ousada e honesta”, afirmou.

Encomenda ao papa

Torcedor da organizada Narraça, Wilson Machado, 61, foi um dos responsáveis pela ideia de presentear a Vossa Santidade. O nacionalino explicou a jornada para a encomenda chegar ao destinatário, o Papa Francisco.

“A ideia foi a seguinte, o diácono Francisco, parte do movimento ‘Naça Conte Comigo’,  viajou para o Sínodo e havia tirado uma foto com o Papa. Foi quando perguntei pra ele se tinha levado a camisa do Nacional, e então ele disse que só havia levado uma bandeira e me pediu a camisa pra mandar. Depois, fui na Boutique do Torcedor, comprei e fui deixar na casa dos padres, que fica na Joaquim Nabuco (Centro de Manaus). De lá uma senhora que iria pra esse encontro levou a camisa pro Francisco levar pro Papa”, contou.

Com um calendário cheio para 2020, com o Barezão, Série D e Copa Verde, o torcedor Wilson Machado, falou sobre os pedidos que repassou ao amigo Francisco Salvador para dizer ao Papa.

“Eu pedi pra que ele dê as bênçãos ao Nacional, e que esse ano de 2020 seja bem melhor. Que a gente enfim consiga sair dessa crise enorme, desse fundo do poço que a gente se encontra. Então a gente ainda tem esperança que, com a bênção do Papa, nós vamos sair dessa situação, e que Deus vai nos mostrar a luz o caminho e que agora vai dar tudo certo. Nós estamos muito confiantes com isso”, concluiu o torcedor.

News 48367672 1136721996505445 2342939255929569280 n 2dad860c 0057 4e2e b7f5 f53181960f2f
Repórter do Craque
Jornalista formado na Ufam, campus de Parintins. Estudante de pós-graduação em jornalismo esportivo na Universidade Estácio de Sá. Repórter do Caderno de Esporte ‘Craque’ de A Crítica desde novembro de 2018.

Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.