Domingo, 11 de Abril de 2021
CORONAVÍRUS

Diagnosticado com Covid-19, massagista do São Raimundo se recupera em casa

Romualdo Matos, também preparador físico e auxiliar técnico nas categorias de base do Tufão, testou positivo há cerca de uma semana. Outro contaminado do futebol baré, Lucas Mitoso, médico do Manaus, já está fora do período de transmissão



romualdo_massagista_2BE8F54A-1049-4FB9-BA48-F13A2A645555.JPG Foto: Acervo pessoal
27/04/2020 às 07:58

A pandemia global da Covid-19 transformou Manaus em uma das capitais brasileiras em situação mais complicada no combate à doença. Com casos cada vez mais evidentes, o massagista do time profissional do São Raimundo acabou testando positivo para o novo coronavírus. Romualdo Matos fez o teste há cerca de uma semana e, neste momento, se recupera em casa. De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), mais de 1000 pessoas já foram recuperadas da doença. 

Também auxiliar técnico das equipes Sub-17 e Sub-21 e preparador físico da equipe Sub-19, o profissional do Tufão da Colina contou como tem sido o processo de melhora do quadro de saúde. O teste para a confirmação da contaminação, segundo ele, foi realizado com a ajuda de uma enfermeira amiga da família. 



“É um vírus muito forte. Senti muita febre, dor de cabeça e procurei ter cuidado com a respiração. Estou me medicando em casa mesmo, com ajuda de uma enfermeira que é próxima de minha mãe e da família. Aos poucos vou melhorando. Aproveito para agradecer as orações de todos”, afirmou Romualdo, que após a paralisação dos campeonatos, se distanciou do campo de futebol e dos estádios.

“Depois que paralisou o profissional, o Amazonense Sub-19, que já estava na segunda rodada, seguiu o mesmo movimento na sequência. Estávamos treinando também para a Copa do Brasil da categoria. E antes de ser contaminado, estava mandando vídeos de exercícios aos atletas nessa paralisação. Assim que melhorar, retomarei essa atividade”, completou o massagista, auxiliar técnico e preparador físico, que tem conseguido contornar os problemas da Covid-19.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.