Publicidade
Esportes
Libertadores da América

Corinthians não consegue superar Nacional-URU e está fora da Libertadores

Timão chegou a buscar o empate em dois momentos da partida, mas não conseguiu ficar a frente do placar 04/05/2016 às 23:02 - Atualizado em 04/05/2016 às 23:35
Show nacional uruguai
Nacional aproveitou as falhas da defesa corintiana para ficar em vantagem no placar. (Foto: Divulgação Conmebol)
acritica.com Manaus-AM

Diante de seu estádio lotado, o Corinthians foi eliminado da Libertadores da América na noite desta quarta-feira (04). O empate por 2 a 2 para com o Nacional, do Uruguai, não foi suficiente para que o time paulista avançasse na competição.

Depois do empate sem gols, em Montevidéu, o Corinthians jogava por uma vitória simples contra o Nacional para chegar às quartas de final da  Libertadores, mas não conseguiu superar o rival uruguaio. Nico Lopéz e Santiago Romero marcaram para o Nacional e Lucca e Marquinhos Gabriel fizeram os gols corintianos. O atacante André, do Corinthians, ainda perdeu um pênalti na partida.

Além da eliminação no torneio, o Corinthians mantém o retrospecto negativo em confrontos mata-mata, marcados principalmente pelos resultados negativos dentro da Arena Corinthians: de seis, o Timão foi eliminado em quatro - Palmeiras, na semifinal do Paulistão 2015, Guarani, Libertadores 2015, Santos, Copa do Brasil 2015, e Audax, Paulistão 2016.

O Nacional-URU enfrenta o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Cerro Porteño, que jogam nesta quinta (05) nas quartas-de-final da Libertadores.

Publicidade
Publicidade