Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020
AMAZONENSE 2017

Diante do São Raimundo, Holanda conquista a primeira vitória do Barezão 2017

A equipe da Laranja venceu o São Raimundo por 3 a 0, no estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus



HOLANDA0333.jpg Foto: Evandro Seixas
01/04/2017 às 18:21

O Holanda conquistou a primeira vitória no Campeonato Amazonense 2017, na tarde deste sábado (1), ao vencer o São Raimundo por 3 a 0, no estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus. Os gols foram marcados por Serginho, Paulinho e Marinho. Com a vitória, o Holanda chega aos quatro pontos e ocupa a sexta colocação.                                     

Sob o comando de Eduardo Clara, o São Raimundo começou com mais posse de bola, mas sem objetividade do time colinense, foi questão de tempo para o Holanda tomar conta do jogo e o gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, na primeira chance, Serginho chutou de fora da área e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Mazon. Holanda 1 a 0.



 Serginho tentou novamente aos 30, mas a bola foi por cima do gol. O São Raimundo tentou com Caniggia e Dorgan, mas Douglas defendeu sem maiores dificuldades. Se parecia que o São Raimundo chegaria perto do empate, o Holanda tratou de afastar as chances do adversário aos 46 minutos, quando Thiaguinho chutou para a área. Marinho, de coxa, tentou desviar para o gol, Mazon espalmou e no rebote Paulinho mandou para o gol.                               

No segundo tempo, o jogo não mudou muito. O São Raimundo teve mais posse de bola, mas com o Holanda marcando muito. Desta vez, foi Marinho que cabeceou na segunda trave, após cobrança de falta de Thiaguinho. Holanda 3 a 0 e Marinho chegando ao quarto gol no Barezão e na vice artilharia.  

 Aos 29 minutos, Joiran, goleiro reserva do Tufão, entrou jogando na linha e no ataque. Foi dele a melhor chance da equipe no segundo tempo, quando experimentou um chute de fora da área, aos 38 minutos. A bola passou perto do gol e se perdeu na linha de fundo. Mesmo na frente, o Holanda continuava atacando, principalmente nas jogadas de Thiaguinho, caindo pelo lado direito. Mas o time Laranja não conseguiu mais marcar, ficando só nos 3 a 0 mesmo. Alívio do Holanda, que venceu a primeira e uma esperança do outro lado já que o São Raimundo espera a regularização de seis jogadores.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.