Publicidade
Esportes
Craque

Diante do Sport, Mengão tenta curar a ressaca da eliminação da Copa do Brasil

Rubro-Negro do Rio de Janeiro só tem agora o Campeonato Brasileiro para disputar. A meta é chegar no G4 30/08/2015 às 12:22
Show 1
Diego Souza tem contas a acertar com o Rubro Negro do Rio
Camila Leonel ---

Sport e Flamengo apesar de terem as mesmas cores, são times que são rodeados de polêmicas que datam de 1987 e parece que as polêmicas que cercam essa rivalidade perseguem tanto os rubro-negros cariocas quanto pernambucanos. Além dessa rivalidade, alguns fatores como reencontros de jogadores e a situação na tabela são ingredientes que podem apimentar o jogo na Arena Pernambuco.

No primeiro turno, no Maracanã, as duas equipes empataram em 2 a 2, com direito a reclamações do atacante Diego Souza alegando falta de fair play da equipe carioca, que conseguiu empatar a partida no fim do jogo e só não virou porque o mesmo Diego, que estava no gol após Magrão sair lesionado, conseguiu fazer uma boa defesa e evitar que a equipe pernambucana saísse com a derrota. “O Flamengo aqui (no Maracanã) está de parabéns, mas eles vão jogar lá (no Recife)”, disse o jogador após a partida. 

Alan Patrick acredita que o time tem como chegar ao G4

E nos domínios do Leão, o Flamengo encontrará Hernane Brocador, ídolo do time, importante na conquista da Copa do Brasil de 2013. Defendendo o Sport, Hernane garante que apesar de ser ídolo, seu ganha-pão agora é o Sport. “Independentemente do time em que eu joguei, tenho que pensar em defender a camisa do Sport e fazer os gols para ajudar o Sport. Tenho respeito e carinho pelo Fla, mas o time que paga minhas contas é o Sport. Meu ganha-pão é no Sport”, disse. Além de Hernanes, André, que disputa a posição com o brocador, o artilheiro do time na competição com seis gols em 16 jogos. O técnico Eduardo Baptista fez mistério sobre a escalação e disse que só divulgará os jogadores que estarão em campo momento antes da partida.

Já o Flamengo, eliminado na última quarta-feira  da Copa do Brasil, terá como foco total o Brasileiro. Mas o duelo contra o Vasco na Copa do Brasil, não trouxe apenas a “dor de cabeça” da eliminação. Durante o jogo Guerrero sofreu uma entorse no tornozelo direito e Ederson, um estiramento leve no adutor da coxa esquerda. Com isso, as principais pelas no meio campo e ataque do Fla estão fora da partida. Mesmo com uma semana não muito favorável, o zagueiro César Martins demonstrou confiança no time. “Temos confiança no nosso elenco, que é qualificado. Se não tivéssemos condições, não estaríamos aqui. Vamos focar tudo no Campeonato Brasileiro para subir na tabela e ficar entre os quatro", afirmou o beque, que mira na parte de cima da tabela do Brasileirão.

Entrar no G-4, aliás é um sonho para as duas equipes. Tanto para o Sport, em sétimo lugar, com 31 pontos, quanto para o Flamengo, 13° colocado com 26 pontos. Se para o rubro-negro carioca, uma vitória pode aproximar a equipe dos quatro primeiros, o Sport pode voltar para o seleto grupo dos times que se classificam para a Libertadores do ano que vem.

Publicidade
Publicidade