Diego Rosa prevê duelo difícil contra o Amazonas e ressalta: ‘É um clássico’
Mesmo com dois jogos a menos, Gavião do Norte é o líder do Barezão com 100% de aproveitamento

Na briga direta pela liderança da primeira fase, Amazonas e Manaus se enfrentam neste sábado (3), à 16h, pela 7ª rodada do Barezão. O confronto que marca o encontro do líder contra o vice-líder terá palco a Arena da Amazônia e transmissão ao vivo da TV A Crítica. O Gavião do Norte soma 12 pontos em quatro partidas, enquanto que a Onça Pintada acumula 11 pontos em cinco jogos.
Um dos destaques da vitória contra o São Raimundo, o atacante Diego Rosa conseguiu marcar seu primeiro gol na atual edição do Barezão e se isolou outra vez na artilharia da equipe levando em consideração os jogos em 2021 - incluso aqueles que são pertencentes a temporada 2020. Sem se alongar nas palavras, o atacante tratou o confronto contra o Amazonas como um ‘clássico’ e diz que o número mínimo de erros será determinante para o sucesso na partida.
“Será mais um jogo difícil, eles são vice-líderes, vão querer passar da gente, mas será mais um jogo muito disputado, é um clássico, quem erra menos sairá vitorioso”, disse o atacante do Gavião do Norte.
Provável escalação
Agora além do zagueiro Luis Fernando, o Manaus também terá o volante Vinicius Barba pendurado para a partida contra o Amazonas. Com o curto espaço de tempo entre as partidas do Barezão e a iminência do confronto pela Copa do Brasil contra o Bahia, Luizinho poderá promover novidades no time titular, assim como foi o caso de Guilherme Amorim na vitória contra o Tufão.
Entretanto, apenas com a especulação de que ele poderá optar por este critério, o treinador poderá manter o time da última rodada, com: Rafael; Guilherme Amorim (Edvan), Luis Fernando, Spice e Douglas Lima; Vinicius Barba, Gabriel Davis e Erivelton; Philip, Douglas Lima e Vanilson.
Igor retornando
Após lesão nos calcanhares que o tirou do time por sete meses, o lateral direito Igor Carvalho postou na sexta-feira (2), em suas redes sociais, que está finalmente liberado pelo departamento médico do Manaus e poderá ficar à disposição do técnico Luizinho Lopes. O jogador que já vinha fazendo trabalho em campo, não atua em uma partida oficial desde o último dia 22 de agosto, quando o Gavião foi derrotado por 1 a 0 para a Jacuipense-BA, pela 3ª rodada da Série C.
Arbitragem
No comando do apito teremos o árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior. Ele será auxiliado por Jander Rodrigues Lopes e Adriana Costa Farias. O quarto árbitro será Edmar Campos da Encarnação.