Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
MMA

Lutador Dileno Lopes intensifica treinos para combate na Rússia

Lutador vai enfrentar o russo Shamil Shakhbulatov, no próximo dia 26 e, por isso, não diminuiu o foco nas festas de fim de ano



Dileno_1AB66FF1-5807-49FF-B038-6324D8CD1C55.jpg Fotos: Antônio Lima/A crítica
08/01/2019 às 00:29

Faltam 20 dias para o lutador amazonense Dileno Lopes (Team Nova União), 31, encarar o russo Shamil Shakhbulatov, na edição 91 da franquia russa de MMA, Absolute Championship Akhmat (ACA), antigo ACB, que vai acontecer em Grózni, na Chechênia, dia 26 de janeiro. Será a terceira luta de Dileno no evento e, para ele, o confronto será oportunidade perfeita de alavancar seu nome na categoria dos Galos do campeonato.

“Creio que eu vencendo essa luta, já tenho direito de lutar pelo cinturão e esse é meu objetivo, ser o campeão dessa categoria, e vou lá, mostrar meu trabalho, mostrar para que eu vou, e eu quero ser campeão”, ressalta o lutador da Nova União.

Dileno e Shamil iam se enfrentar no ano passado, mas o ACA acabou cancelando o evento. Dileno conta que como ia lutar com Shamil já vinha estudando o adversário.

“Venho trabalhando bastante o jogo dele, estudando muito sobre ele; era para a gente ter lutado ano passado, não aconteceu, e como pintou a chance de fazer esse primeiro evento do ano de 2019, eu decidi desafiá-lo já que ele sempre me desafiava”, explicou o lutador.

“Não mudou nada do ano passado para cá, venho trabalhando muito para essa luta, a estratégia será a mesma para trazermos a vitória”. A estratégia do amazonense para enfrentar o atleta da casa será investir no seu ponto forte. “Meu jogo forte é o jiu-jítsu e, por ele ser mais alto do que eu, tem um jogo mais strike, então ele vai querer trabalhar me golpeando de longe, e nós estamos trabalhando para anular o jogo dele”. 


Férias só depois

Se para a maioria das pessoas o fim de ano é o momento de esbanjar dos comes e bebes e descansar, para Dileno foi a hora de intensificar a dieta e os treinos para o ACA. “Boto meu trabalho como prioridade, eu amo o que eu faço, então, no natal e fim de ano, meus amigos e família estavam todos se divertindo, e eu no frango e clara de ovo, treinos. Foi difícil, mas tenho um objetivo, então vou dar o meu melhor e o foco é o mesmo. Depois da vitória, a gente comemora”.

Márcio Pontes é o técnico de MMA de Dileno, juntamente com Sérginho, ambos da Nova União. Márcio garante que Dileno está pronto para a luta. “No final do ano a galera some do tatame, mas a gente reuniu 6, 7 alunos para ajudar nos treinos, e ele está muito bem preparado, tem tudo para vencer”.

Preparação final 

Há 20 dias do combate, Dileno explica como será sua rotina daqui até o dia 26. “Temos mais uma semana de sparring (simulação da luta de contato), e depois vem a parte mais cansativa que é a perda de peso, a parte de desidratação. É um momento em que a gente tenta se manter forte psicologicamente porque é a parte mais dolorosa, mas estou acostumado a essa rotina”, disse Dileno Lopes. 

Franquia russa vem crescendo no MMA, sendo considerada  a terceira maior do mundo.

O ACA é uma organização de MMA da Rússia que vem crescendo rápido. Para Dileno, o evento é uma forma de ele se destacar num campeonato, já considerado grande. “Após o UFC, esse foi o primeiro evento que fechei contrato, agora irei para a terceira luta, então, para mim, é muito gratificante mostrar meu trabalho, fora do Brasil também. Meu foco é o mesmo, continuar o trabalho e me manter sempre preparado para fazer grandes lutas lá fora”, disse. 
O lutador disse que o ACA está agregando lutadores do Brasil e de várias partes do mundo. “É um evento que cresceu muito, então estou feliz de estar lutando, e fazendo o que eu faço de melhor, sempre com o foco de trazer a vitória”.

2 Lutas

Possui Dileno no ACB. Na estreia, perdeu para Dukvaha Astamirov e, na sua segunda luta, venceu Islam Yunusov ao aplicar uma guilhotina.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.