Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
Craque

Dilma Rousseff convida Angela Merkel para assistir a jogo da Alemanha na Copa do Brasil

O jogo acontecerá no dia 16 de junho na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O time alemão enfrentará Portugal durante a primeira fase dos jogos da Copa do Mundo



1.gif A chanceler alemã virá ao Brasil em junho, para visita oficial, e pretende acompanhar a partida

A presidenta Dilma Rousseff convidou a chanceler alemã, Angela Merkel, para assistir ao jogo entre Portugal e Alemanha, válido pela primeira fase da Copa do Mundo. A partida será no dia 16 de junho na Arena Fonte Nova, em Salvador.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, a presidenta recebeu nesta quinta (27) um telefonema de Angela Merkel e fez à chanceler o convite para assistir ao jogo. A Secom informou ainda que a chanceler alemã virá ao Brasil em junho, para visita oficial, e que pretende acompanhar a partida.



Será a primeira partida da Alemanha na Copa. Marcado para as 13h, o jogo é parte da primeira rodada do grupo G, que tem também as seleções dos Estados Unidos e de Gana, e ocorre quatro dias depois do início da Copa. O Mundial será aberto no dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo, com o jogo entre Brasil e Croácia.

Há um mês, Dilma convidou o papa Francisco para comparecer ao Mundial, mas disse não acreditar que ele venha. O sumo pontífice deve, no entanto, enviar mensagem contra o racismo e pela paz no futebol por ocasião do torneio, disputado por seleções de 32 países.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.