Publicidade
Esportes
VIDA QUE SEGUE

Eliminado do Barezão 2017, Rio Negro segue com projeto iniciado em fevereiro

Mesmo com elenco promissor, o Galo não conseguiu chegar às semifinais. Diretor do time disse que em breve deve fazer planejamento para o próximo ano 16/05/2017 às 11:56 - Atualizado em 16/05/2017 às 13:51
Show zcr021607 p01
Foto: Denir Simplício)
Camila Leonel Manaus (AM)

Mesmo com o projeto que trouxe um elenco promissor, o Rio Negro não conseguiu passar para as semifinais do Campeonato Amazonense de Futebol 2017, o Barezão. A chance de chegar às semis do Estadual pelo segundo ano seguido acabou com a derrota por 3 a 2 frente ao Penarol, no último sábado (13), em Itacoatiara.

Apesar da participação na competição ter acabado, o Galo da Praça da Saudade toca em frente o projeto anunciado no início de fevereiro. É o que diz o diretor de futebol e vereador, William Abreu.

“Nós estamos fazendo algumas reuniões e uma avaliação do que aconteceu. Não passar de fase foi um baque para os nosso planos, mas aconteceram coisas boas. E estamos avaliando a possibilidade de seguir com essa parceria que a gente tem com o professor Thales e aproveitar que tem mais tempo para fazer um projeto com menos riscos de execução”, explicou.

Abreu também mencionou que antes de pensar no Barezão do próximo ano, o foco vai para o Campeonato Amazonense de Juniores que começa no mês que vem. “Não podemos deixar de olhar para os juniores nesse momento e a vontade é essa: reiterar a nossa parceria com o clube”, completou.

Despedida

E os acertos do Rio Negro passam por despedidas. Os jogadores devem ser dispensados nesta terça-feira (16). Alguns já acertaram a sua saída como o atacante Leonardo, que é artilheiro da equipe no Barezão, com 10 gols marcados.

“Estava muito triste pela desclassificação do Rio Negro, mas agora estou em paz, saio de cabeça erguida pois sei que dei meu melhor. Agora é seguir em frente com a carreira, pois segundo semestre é muito complicado para os atletas”, disse o ìndio Negro.

Em alguns momentos durante o Baré, Leonardo chegou a mencionar que estava prestes a se aposentar. Com o fim da participação no Baré, ele disse que analisa propostas, mas ainda não crava quando vai pendurar as chuteiras.

“Estou esperando e analisando as propostas de trabalho que estão chegando. Eu venho desfrutando muito bem esse final de carreira, me divertindo em campo, com responsabilidade e comprometimento. Estou tendo um primeiro semestre muito bom, espero poder dar continuidade no segundo semestre. Em um novo clube. O tempo de parar deixo nas mãos de Deus”.

Publicidade
Publicidade