Publicidade
Esportes
São Raimundo

Diretoria concede coletiva, mas não apresenta elenco.

A única certeza, até o momento, é a contratação do técnico Lúcio Braga. Quanto ao plantel, ainda não foi fechado 24/02/2017 às 22:01
Show zcr042501 p01
O diretor de futebol, Antônio Fiola falou que o trabalho não é a curto prazo (Foto: Aguilar Abecassis)
Camila Leonel Manaus (AM)

Faltando três semanas para o início do Campeonato Amazonense, a diretoria do São Raimundo se pronunciou, sexta-feira (24), sobre a temporada de 2017. O presidente, Orismar Pires, o diretor de futebol, Fiola, e o técnico Lúcio Braga, falaram na sede do clube, sobre os planos do Tufão.

 Havia a expectativa que o plantel fosse apresentado, mas apesar dos jogadores estarem reunidos no salão do clube, eles permaneceram apenas como espectadores: 15 jogadores de Fonte Boa e três jogadores que atuaram pelo Tarumã na Série B do Campeonato Amazonense: Juninho, Elson Bala e Robson. A apresentação não aconteceu porque o time ainda não foi fechado. De acordo com Fiola, há 22 jogadores no plantel, mas a intenção é baixar esse número para 18 atletas. Isso deve acontecer até terça-feira (28).

“Nós vamos trabalhar e ainda vamos ver quem fica e quem vai. Nossa intenção é fechar o grupo em 18 jogadores e dependendo da situação, vamos trazer jogadores”, disse o diretor.

Apesar do time não estar fechado, o dirigente afirmou que o técnico Lúcio Braga já está trabalhando com a equipe.

“Estamos treinando todo dia de manhã e à tarde em um campo na avenida do Turismo. O nosso time já treinou quatro vezes e falei com o secretário para treinarmos na Colina uma vez por semana ou no Carlos Zamith”, garantiu.

Oportunidade

Os dirigentes foram unânimes em falar sobre a valorização dos atletas locais e frisar que no interior também há jogadores. Além disso, eles comentaram sobre o início do trabalho da nova gestão.

“O São Raimundo está começando um trabalho com jogadores da região e acreditando. É uma oportunidade que vocês estão recebendo de valorizar o futebol daqui e quando estiverem usando o azul e branco do São Raimundo, façam o melhor que puderem”, disse Orismar Pires, presidente do clube colinense.

Publicidade
Publicidade