Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
fAST_fUTSAL_74E79D34-C15F-4427-983D-36328EF1887B.jpg
publicidade
publicidade

BASE DE FUTSAL

Diretoria do Fast Clube inaugura escolinha de futsal na próxima segunda-feira (15)

O projeto é uma parceria entre o clube de futebol e o colégio Hilda Ferreira, onde será instalada a escola de futsal do Fast


10/04/2019 às 21:28

A diretoria do Fast  inaugura na próxima segunda-feira (15), a escolinha de futsal do clube. A divisão de futsal vai funcionar  nas dependências da quadra poliesportiva do colégio Hilda Ferreira, situado na Cidade Nova. 

O gestor jurídico do Tricolor de Aço, Maurílio Filho comentou os principais objetivos dessa nova empreitada do Rolo Compressor.  “A ideia é começar o projeto e integrar a base de campo, principalmente as categorias inferiores ao projeto de futsal. Porque acreditamos que a base irá ganhar muito com novos talentos. Em paralelo, estamos desenvolvendo um modelo de negócio para captar ainda mais jovens talentos, e ajudar o futebol profissional e base, além de formar novos torcedores e simpatizantes da equipe”, ressaltou o dirigente.

Atendendo adolescentes de 15 a 17 anos, a escolinha de futsal do Fast Clube funcionará três vezes na semana e, ao longo do desenvolvimento do projeto, há também previsão da criação de uma equipe feminina de futsal do Tricolor de Aço.

publicidade

Maurilio Filho disse que espera que o desenvolvimento do projeto da escolinha de futsal possa ser bastante positivo pensando na reestruturação do futebol do estado do Amazonas.

“Acredito sinceramente que a reestruturação o futebol amazonense e do Fast, passa pelo trabalho de base e de formação de novos atletas. Além de conseguir captar e trazer novos torcedores que estavam longe do futebol local”, destacou Maurílio, que também complementou com a afirmativa de valorizar a nova geração do esporte local.

“Estamos trazendo de volta uma geração, que não viu os tempos áureos do nosso futebol. Portanto, tudo para eles é muito novo. E isso é bem legal e acredito que o projeto já nasce um sucesso, e, inclusive, uma ideia para os demais clubes e escolas fomentarem. Não apenas no futebol, mas em outros esportes também”, enfatizou o gestor.
 

publicidade
publicidade
Fast e Manaus fazem primeira partida da decisão do Campeonato Amazonense 2019
Alunos de escola municipal no bairro São Francisco ainda não iniciaram ano letivo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.