O técnico Darlan Borges trabalha há quatro anos nas categorias de base do Tricolor de Aço e pode comandar pela segunda vez o time na competição regional.
(Foto: Arquivo AC)
O treinador do sub-19 do Fast Clube Darlan Borges tem sido cogitado para assumir o time que vai disputar a Copa Verde. Com dificuldades financeiras, a diretoria do clube pode apostar no profissional que trabalha há quatro anos na base do Rolo Compressor. E até mesmo pode mesclar a garotada com alguns dos jogadores remanescentes da série D.
“Por enquanto só especulações ainda não recebi nenhum comunicado da diretoria, mas caso o convite for feito será aceito. Falta um mês para a competição e nosso planejamento pode mesclar os remanescentes da série D, juntamente com os atletas que jogaram a copa do Brasil sub-20. E com alguns reforços que já jogaram na base do clube, esse é o pensamento, mas por enquanto nada definido, só especulações”, declarou Darlan Borges.
O vice-presidente do Fast Clube, Hugo Ribeiro, confirmou a possibilidade de contar com o treinador e alguns atletas da base fastiana. “O Darlan é cogitado pela diretoria para assumir a equipe. Além de ser funcionário do clube, é multicampeão nas categorias de base. E também vamos queremos utilizar alguns jogadores sub-19 assim como outros que jogadores que não tem mais idade para os juniores”, ressaltou o dirigente.
Com trabalho bem visto no Tricolor de Aço, Darlan Borges não é novidade na competição. Em 2016, o treinador comandou o Rolo na Copa Verde. O time, formado, na maioria por jogadores da base, perdeu as duas partidas na fase preliminar para o Águia de Marabá: 1 a 0 no jogo de ida em Manaus, e 3 a 0 no confronto da volta na cidade de Marabá (PA). Devido a exclusão da equipe paraense da competição pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por escalação irregular do lateral Léo Rosa, o Rolo acabou voltando à competição nas oitavas-de final, mas acabou eliminado pelo Paysandu após empatar o primeiro jogo em 1 a 1, em Manaus, e perder novamente no jogo da volta. Desta vez por 3 a 0, em Belém.
Todos querem Ronan
Mesmo sem acerto de renovação com o Fast Clube, o atacante Ronan comentou o interesse do Rolo Compressor no jogador para fazer parte do elenco da competição regional.
“O Fast que contar comigo sim, e eu tive uma conversa pelo celular com o presidente e ficamos de ver se chegaríamos a algum acordo. Eu prefiro aguardar e espero que o Fast Clube faça um bom campeonato”, concluiu.