Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
NAÇA

Nacional FC anuncia Ediglê Quaresma para o comando do time feminino

O ex-jogador vai comandar pela primeira vez uma equipe feminina na carreira de treinador



zCR0205-02R_9A9EE9E6-2996-4DF6-AD26-2D9D5493EA0F.jpg (Foto: Milly Barreto/Nacional FC)
05/09/2019 às 09:21

A diretoria do Nacional anunciou ontem (4), Ediglê Quaresma,42, para comandar o time feminino do Leão da Vila Municipal no Barezão. A comissão técnica contará com Yorran Lana, como auxiliar técnico e Leandro Lima, como preparador físico. 

O ex-jogador que já fazia parte do quadro de colaboradores do clube, como coordenador da base e, posteriormente, coordenador de futebol feminino. Agora, vai ter à frente desse novo desafio, ele revelou a expectativa do trabalho.



“A expectativa é boa e, mesmo sendo, o primeiro trabalho com futebol feminino, acho que a gente pode plantar e colher frutos bons”, afirmou o ex-defensor.

Como iniciante na categoria, Ediglê confia no grupo formado para comandar o time nacionalino. Ele faz questão de contar os objetivos do Leão no Barezão Feminino.

“Nosso objetivo é levar o Nacional a Série A2 do Campeonato Brasileiro e vamos trabalhar para isso, assim como estamos fazendo. Apesar da primeira experiência, temos pessoas capacidade ao lado, como o professor, Leandro Lima, na parte de preparação física. Enfim, temos uma boa equipe que vai lutar por bons resultados”, frisou.

Montando o elenco

A Coordenação de Futebol Feminino do Leão realizou duas seletivas para descobrir talentos que possam integrar ao elenco azulino. Na primeira seletiva, em Manaus, 200 garotas participaram e 53 foram pré-selecionadas. Desse total, 29 foram aprovadas, entretanto, o elenco feminino não está fechado.

Com objetivo de dar oportunidades a garotas do interior, o Naça vai realizar uma seletiva no município de Tefé-AM (distante 522 km da capital), no dia 14 de setembro. As avaliações serão pela manhã às 8h e a tarde, às 16h, no Campo do Alçapão, em Tefé-AM.

Estreia do ‘Naça’

As “Leoas da Vila Municipal”  fazem o jogo de abertura do Barezão Feminino, no dia 3 de outubro contra o Cliper, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.