Publicidade
Esportes
Diretoria paga salários

Diretoria do Nacional paga salários do mês de maio antes da estreia na Série D

Jogadores recebem motivação a mais para encararem o time do Náutico com o intuito de conseguirem uma das quatro vagas para a Série C do Brasileiro de 2014 01/06/2013 às 14:15
Show 1
Jogadores do Nacional no hotel em Roraima
acritica.com * ---

Um dos trunfos da diretoria do Nacional para conquistar uma das quatro vagas na Série C do Brasileiro do ano que vem é pagar os salários em dia para jogadores e comissão técnica. Antes da viagem para Boa Vista (RR), onde o time enfrenta o Náutico (RR), na estreia da Série D do Brasileiro.

“Pagamos no dia 30 e não damos dinheiro nas mãos dos jogadores. Depositamos na conta de cada um. O Nacional é uma dos poucos times o Brasil que paga os salários em dia. Garanto que tem muitos times da primeira divisão que não fazem isso, mas o Nacional faz. Jogador tem que jogar sem se preocupar com o dinheiro. No dia que combinamos fazemos um DOC ou um TED na conta dele e pronto”, garante o presidente do clube Mário Cortez.

“Isso é uma segurança para o time e todos que trabalham no clube. Poucos clubes que trabalhei deram problemas, mas já trabalhei em clubes que demorava para pagar.  Isso motiva o jogador. Se o clube cumpre com as obrigações de patrão, o time, com certeza vai muito além de um time desorganizado”, diz o preparador físico Pedro Peres.

O Nacional estreia contra o Náutico na tarde deste sábado no Estádio Ribeirão, em Boia Vista e depois volta a jogar em casa contra o Plácido de Castro (AC), no Estádio do SESI, em Manaus. Com a realização da Copa das Confederações, a competição será paralisada e volta à normalidade no início do mês de julho.

Em Boa Vista (RR)

A delegação do Nacional está em Boa Vista (RR), onde na tarde deste sábado(01), estreia na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Náutico (RR). O time está hospedado no Hotel Aipana, no centro de Boa Vista. O técnico Aderbal Lana relacionou 18 jogadores e inclusive conta com os jogadores Ediglê, Márcio Abraão, Michel e Rodrigo Ítalo, que já estavam disputando a Copa do Brasil.

Alguns dos jogadores do Nacional já disputaram a Série D do Brasileiro, como é o caso de Felipe e Michel. Michel foi o artilheiro São Raimundo (PA) e da primeira edição da competição, disputada em 2009. Felipe atuou pelo América e fez dois gols na vitória contra o Madureira (RJ). O atacante Charles também atuou pelo América no mesmo ano, mas deixou a equipe ainda na primeira fase, quando foi defender o Avaí (SC).

O Nacional disputou a competição em duas oportunidades. A primeira em 2009, quando caiu na segunda fase, após uma derrota em casa para o Cristal (AP). Em 2011, o time voltou a jogar, mas não passou da primeira fase. Além do Nacional, compõem o Grupo 1 da Série D, o Náutico (RR), Paragominas (PA), Plácido de Castro e um representante de Rondônia (RO).

(*) Com informações do jornalista Carlos Eduardo Souza

Publicidade
Publicidade