Diretoria do Rio Negro deve anunciar lista de dispensas nesta terça (30)
O técnico Aderbal Lana e alta cúpula do Galo da Praça da Saudade se reúne na tarde desta segunda-feira (29) para avaliar atual elenco e reformular o plantel para o Campeonato Amazonense; desde a chegada do treinador dois atletas já deixaram o elenco e tendência é que lista com mais nomes seja divulgada nesta terça-feira (30)
Esta terça-feira (30) promete ser quente pras bandas da Praça da Saudade. Pelo menos é o que se espera depois que Aderbal Lana assumiu o comando técnico da equipe do Rio Negro e afirmou reformular boa parte do elenco do Galo para a disputa do Barezão Centenário. Mesmo sem querer entrar em detalhes, o supervisor de futebol rionegrino, Cláudio Silva, confirmou uma reunião em que serão dicididos os nomes que permenecem e aqueles que podem chegar no clube.
Entre incertezas quanto ao planejamento da equipe com a chegada de Lana, o certo é que dois atletas já deixaram o Rio Negro logo após a chegada do treinador. Com passagens por Sul América, Nacional, Fast e o próprio Galo, em 2014, o lateral Pelezinho deixou o clube, assim como o zagueiro Henrique. No entanto, esses são apenas os primeiros jogadores a deixar o time Barriga Preta.
Logo após a derrota para o Nacional na semana passada, Lana apontou que pediria a contratação de sete a dez atletas para a sequência do campeonato. O treinador também apontou que deveria pedir a dispensa de alguns nomes do grupo.
Com compromisso marcado apenas para o dia 8 de setembro, Aderbal Lana tem mais de uma semana para arrumar a casa rionegrina até o duelo contra o Naça Borbense. O jogo contra o Camaleão de Borba está agendado para o estádio da Colina, às 18h e é válido pela terceira rodada do Barezão Centenário.