Terça-feira, 21 de Maio de 2019
PRIORIDADES

São Raimundo vai ajustar diretoria antes de pensar no elenco para Barezão

Com a concepção de clube-empresa, o Tufão da Colina quer melhorar a gestão antes de ir atrás de um time para o Campeonato Amazonense 2017



luis_americo.JPG
O diretor executivo do time, Luis Américo, fala que São Raimundo está organizando a diretoria (Foto: Reprodução)
19/01/2017 às 21:02

Antes de montar um time de futebol, o São Raimundo trabalha para organizar a diretoria do clube que vai trabalhar durante o ano. Com nomes novos e antigos, o Tufão da Colina quer adotar o perfil de empresa e, por isso, está mesclando a diretoria.

O diretor executivo do clube, Luis Américo, explica que na próxima semana haverá uma coletiva para apresentar o grupo de trabalho para 2016. Novos jogadores? Só no final do mês, porém, ele admite que já existem nomes sendo sondados, apesar de não divulgar quem são. “Acreditamos que final do mês de janeiro já vamos divulgar alguma coisa com relação a jogadores. Já temos alguns nomes, só não gostaria de divulgar ainda”, disse.

A diretoria do clube foi terceirizada e será gerida por empresários que têm história no futebol e já conhecem o clube. “São pessoas que têm uma história no futebol. Um ídolo do próprio São Raimundo, como é o caso do Aberto, e o restante são ex-jogadores que passaram por clubes locais como São Raimundo, Nacional, com conhecimento de causa agregando conhecimento de gestão. Todos são formados a nível superior, executivos e conhecem o conceito de empresa e não de clube”, explicou.

A diretoria do São Raimundo é ocupada por Luis Américo, como executivo, Alberto, como diretor de futebol, Antônio Fiola é responsável pela área instituicional, Rossinaldo Barbosa irá gerir as categorias de base. O ex-presidente do clube, Mozart, continua no São Raimundo, mas com a parte jurídica. Sérgio Rondon é o diretor financeiro. Outro nome já conhecido da diretoria do Tufão é Sassá, que tem grande possibilidade de ficar na área patrimonial.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.