Publicidade
Esportes
Mudou?

Dirigente do Nacional evita falar em lista de dispensa mas fala em reforços

Após eliminação na pré-Copa Verde, Leão da Vila Municipal não deve ter grandes mudanças no elenco 23/02/2017 às 05:00
Show  asl0833
Elenco nacionalino se reapresentou nesta terça-feira (21) e se prepara para disputa do Torneio Início e Campeonato Amazonense. (Foto: Antônio Lima)
Valter Cardoso Manaus-AM

O cenário que se desenhava no CT Barbosa Filho parecia o mesmo dos anos anteriores: Eliminação precoce, pressão da torcida e jogadores na lista de corte. Parecia mas, pelo menos até o momento, a ideia é seguir o planejamento feito no início do ano para o  Campeonato Amazonense. “O trabalho segue normalmente, a comissão técnica tá prestigiada, a gente vem acompanhando o dia a dia, sabe o que tem sido feito aqui e claro, estamos buscando reforços para chegar no estadual em um outro cenário”, explicou o gerente de futebol do Leão da Vila, José Reis.

Apesar da pressão da torcida após a derrota e eliminação diante do Galvez, do Acre, pela pré-Copa Verde, no último sábado, a saída de jogadores não deve ser condicionada a saída da  competição. “A saída hoje vai depender muito mais da questão comportamental do que da questão técnica. Aqui não vai se promover caça às bruxas de começar a demitir A ou B por uma questão de resultado, você não faz futebol desta maneira”, garantiu  José Reis.

Quando o assunto é a chegada de novos jogadores, a diretoria nacionalina trabalha com um número de até 10 novos nomes no elenco até o campeonato amazonense. A ideia é trazer nomes gradualmente conforme as necessidades do time apareçam, afinal o regulamento do Barezão permite que novos atletas sejam inscritos até 24 horas antes da rodada que dá início do segundo turno. Os primeiros nomes devem chegar ao time ainda esta semana, até a sexta-feira. 

Publicidade
Publicidade