Terça-feira, 18 de Maio de 2021
Cautela

Dispensando favoritismo contra o Iranduba, Lana prega cautela: ‘um passo de cada vez’

Pela terceira rodada do Estadual, o Princesa do Solimões joga contra o Hulk da Amazônia, na tarde desta sexta-feira (19), às 16h, na Colina



0c53e41c-66b6-40e6-add5-828a2e36eac7_3DF39D87-67EF-4303-9F57-95C842DB2D98.jpg Foto: João Normando/FAF
19/03/2021 às 10:42

Mesmo com os resultados negativos do Iranduba, o técnico Aderbal Lana, do Princesa do Solimões, recusa qualquer favoritismo para o confronto desta terceira rodada e diz que no futebol ‘as coisas mudam’. Respeitando o adversário, o técnico multicampeão do Barezão continuou.

“O Iranduba não ganhou nenhum ponto ainda, o Princesa só ganhou dois, nós ainda vamos para a terceira rodada da competição, não somos favoritos de nada, montamos uma equipe muito rapidamente, o time vem tentando se acertar em campo, estamos indo para Manaus realmente para buscar um bom resultado, mas a gente sabe que em um jogo para o outro, as coisas mudam, e o Iranduba tem condições de mudar, a gente tem ficado com uma expectativa de enfrentar um adversário que também vai procurar a vitória, mas temos que continuar trabalhando, para que no decorrer do campeonato, possamos chegar onde queremos chegar”, disse Lana.



Quando perguntado sobre como analisa a possibilidade de o Princesa brigar na parte de cima da tabela, Lana mantém os pés no chão, acredita que o trabalho jogo a jogo vai responder se o seu time irá chegar nessas condições e destaca a dificuldade que todos os times acabam tendo que conviver no campeonato.

“Eu acho que toda equipe tem condições de surpreender, nesse momento difícil que o estado passa, o Brasil todo, o mundo todo, as equipes têm muitas dificuldades. O Princesa por exemplo, tem uma equipe simples, mas jogadores para todas as posições que estão dando conta do recado, o problema é quando começa uma contusão, cumprir três cartões, aí acaba aparecendo alguma dificuldade, mas nós vamos brigar muito para repetir as atuações que fizemos, tem muito jogador jovem, mas muitos rodados que podem passar alguma coisa positiva e a gente está trabalhando, vamos ver aonde a gente pode chegar, dando um passo de cada vez, fazendo as coisas com qualidade, a gente pode chegar”, definiu.

Campanha e arbitragem

Com dois pontos em dois jogos, o Princesa do Solimões ainda não conseguiu vencer no Barezão. Empatou na primeira rodada contra o Amazonas FC, e na última contra o Penarol - atual campeão amazonense – sendo ambas as partidas acontecendo no Gilbertão, em Manacapuru. Quem ficará responsável pela arbitragem deste encontro será Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira. Ele terá como assistentes: Abson Pantoja de Barros e Adriana Costa Farias. O quarto árbitro será Reginaldo Vasconcelos Noronha.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.