Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Craque

Disputada em Manaus, partida entre Portugal e EUA bate recorde de audiência nos Estados Unidos

A disputa na Arena da Amazônia - Vivaldo Lima, foi o maior número de televisores ligados para assistir a uma partida de 'soccer' nos Estados Unidos da América: 25 milhões de telespectadores. O número de apoiadores do esporte por lá ainda aumenta, se levar em conta que muitos assistem em locais movimentados, como praças e bares



1.jpg Dempsey pôs os americanos na frente contra Portugal em gol de puro oportunismo
23/06/2014 às 22:17

A partida entre Portugal e EUA disputada no último domingo (22) em Manaus foi o jogo de futebol mais assistido pelo público americano na história daquele país. De acordo com o New York Times, somente a ESPN registrou 18,2 milhões de televisores ligados no canal durante a disputa da Copa do Mundo. Soma-se este número com o canal latino Univision – que registrou 6,5 milhões -, e tem-se um total de quase 25 milhões de espectadores.

Impressiona ainda mais pelo fato do futebol, ou soccer, ter batido a audiência inclusive da liga americana de baseball (MLB) que se encontra em sua fase de ‘mata mata’, a famosa World Series, que estava sendo disputada no mesmo horário.



“Com uma audiência de 25 milhões de telespectadores para o jogo de domingo entre Portugal e EUA, a Copa do Mundo caminha para um território de elite na transmissão de esportes dos Estados Unidos”, escreveu o jornalista Bill Carter, no The New York Times, em matéria publicada nesta segunda-feira (23).

Números comparados

Uma nova geração de americanos, que cresceram jogando em pequenas ligas escolares nos EUA, tem ajudado no crescimento do esporte no país da bola oval. Esta é a opinião de Bill Carter. Ele explica que, de todos os esportes genuinamente americanos, o ‘soccer’ só não consegue rivalizar em números com o futebol americano, quando se fala em transmissões esportivas.

“Ainda que não esteja perto de se comparar aos números dos playoffs da NFL (liga de futebol americano), e certamente, ao Super Bowl, a audiência da Copa do Mundo superou a final da NBA, que este ano marcou 15.5 milhões de espectadores, assim como todo o World Series de 2013, com uma média de 14.9 milhões de espectadores. As finais da NHL (liga nacional de hóquei sobre o gelo) não são, nem de perto, tão populares quando as da Copa do Mundo, tendo algo em torno de apenas cinco milhões de espectadores nesta temporada”, continuou Carter.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.