Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
TORNEIO

Disputada em quatro categorias, 2ª Copa Metropolitana de Vôlei termina neste domingo (2)

Agora com 34 equipes, segunda edição da Copa Metropolitana de Vôlei quer repetir o sucesso da primeira



WhatsApp_Image_2019-05-30_at_19.44.13_886DDFEB-AD4E-48A7-969D-4CFEBDEC3A14.jpeg Doze equipes estiveram presentes na cerimônia de abertura. Foto: Divulgação
31/05/2019 às 08:36

A II Copa Metropolitana de Vôlei iniciou ontem (30), no Centro Educacional Adalberto Valle. A competição é considerada interestadual por também contar com seis times de Roraima em um total de 34, sendo 12 do juvenil masculino, 10 do juvenil feminino, seis do infantil masculino e seis do infantil feminino. Após a cerimônia de abertura, dois jogos deram início ao torneio: a equipe do Adalberto Valle enfrentou a do Colégio Militar de Manaus e a E. E. Reinaldo Thompson enfrentou a Nilton Lins, nas categorias feminino juvenil e masculino infantil, respectivamente. Além das partidas de abertura, o colégio localizado na Av. Via Láctea, Aleixo, receberá todos os confrontos da Copa, com entrada franca.

Demais partidas da competição ocorrerão no sábado (1°) e domingo (2), com finais sendo realizadas no segundo dia do final de semana. No sábado, às 8h, três jogos dão início à segunda rodada: as duas equipes da Nilton Lins entram em quadra para enfrentar Colégio da Polícia Militar, pelo masculino infantil, e E. E. Sebastiana Braga, pelo masculino juvenil; já pelo feminino infantil, os dois times do Adalberto Valle ficam frente a frente. Ao longo do sábado, serão disputados mais de 35 jogos por todas as categorias. No domingo, início dos confrontos mata-mata e, na sequência, finais. 



Segundo Marcos Martins, técnico das equipes femininas do Adalberto Valle e, também, coordenador do evento, o torneio visa promover o intercâmbio e o desenvolvimento do voleibol de base da cidade. “O esporte é uma ferramenta pedagógica que viabiliza a construção da cidadania dos alunos-atletas, de forma educativa e democrática”, afirmou Marcos. De acordo com o coordenador, o torneio também servirá de preparação para os Jogos Escolares.

Na primeira edição, no ano passado, mais de 20 equipes participaram da Copa Metropolitana. Quem garantiu o ouro foi o time juvenil do Adalberto Valle, ao derrotar o C. E. La Salle na final. “A I Copa foi bem organizada, tanto do ponto de vista estrutural quanto da parte técnica com a preparação de súmulas e arbitragem. Os pais também se envolveram e contribuíram muito”, relembrou o Marcos.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.