Publicidade
Esportes
Craque

Dissica Valério Tomaz é reeleito presidente da FAF

Há 23 anos comandando a Federação Amazonense de Futebol (FAF), o cartola foi aclamado novamente presidente por unanimidade em votação ocorrida na sede da entidade nesta segunda-feira (20) 20/10/2014 às 19:38
Show 1
O dirigente irá completar 27 anos à frente da FAF quando seu novo mandato expirar em 2018
acritica.com Manaus (AM)

Dissica Valério Tomaz foi reeleito para o cargo de presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) anos na tarde desta segunda-feira (20). A votação foi realizada na sede da entidade, localizada na avenida Constantino Nery, Centro de Manaus. Ele deve tomar posse do novo mandado em janeiro de 2015.

Após a abertura do edital de convocação realizado no último domingo (19), dirigentes de nove dos 15 clubes de futebol do Amazonas e mais os representantes de 29 das 38 ligas que estavam aptos a votar se reuniram e aclamaram por unanimidade o atual dirigente para mais quatro anos à frente da entidade. Pedro Augusto da Silva é o vice presidente da única chapa concorrente.

Há vinte e três anos no comando da FAF, Dissica Valério Tomaz afirmou que o legado deixado pela realização da Copa do Mundo na capital amazonense é o ponto de partida para a derradeira profissionalização do esporte bretão no estado.

“Vamos fazer o futebol profissional acontecer de verdade. Os investimentos do Governo nos Centros de Treinamento, nos campos Carlos Zamith e o Ismael Benigno, além da própria Arena e a reforma do estádio em Manacapuru aconteceram de verdade. Pois era o que estava faltando e causava problema para todos nós envolvidos com o esporte. Não tem mais desculpa”, comentou Dissica.

A principal meta do dirigente para os próximos quatro anos é reaproximar o torcedor dos times locais do estádio. “Somos muito cobrados e com toda a razão. Temos que dar a resposta à altura, levá-los para os estádios para verem seus times e gerar renda para os clubes”, finalizou o cartola.


Publicidade
Publicidade