Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Djokovic e Serena se livram de ameaças e avançam para semifinais na Austrália

No nono dia do campeonato, o sérvio Djokovic derrotou o japonês Kei Nishikori em parciais de 6-3, 6-2 e 6-4, enquanto Serena, dos Estados Unidos, eliminou a russa Maria Sharapova por 6-4 e 6-1


26/01/2016 às 10:24

Novak Djokovic e Serena Williams enfrentaram nesta terça-feira aqueles que pareciam ser seus maiores desafios até o momento no Aberto da Austrália, mas ambos conseguiram vitórias tranquilas e avançaram para as semifinais do primeiro torneio do Grand Slam na temporada.

No nono dia do campeonato, o sérvio Djokovic derrotou o japonês Kei Nishikori em parciais de 6-3, 6-2 e 6-4, enquanto Serena, dos Estados Unidos, eliminou a russa Maria Sharapova por 6-4 e 6-1.

Os dois defensores do título irão encarar obstáculos bem diferentes na próxima rodada: Djokovic enfrentará Roger Federer, dono de 17 troféus de Grand Slam, e Serena vê seu caminho rumo a uma sétima decisão bloqueada por Agnieszka Radwanska.

Federer bateu Tomas Berdych com o placar de 7-6(4), 6-2 e 6-4, e a quarta cabeça de chave Radwanska arrasou Carla Suarez Navarro em 6-1 e 6-3 para chegar à sua segunda semifinal no Melbourne Park.

Djokovic, de 28 anos, teoricamente suscetível a um tropeço depois de acumular 100 erros não forçados na maratona de cinco sets com Gilles Simon nas oitavas, não tomou conhecimento do adversário japonês.

O sétimo cabeça de chave Nishikori surpreendeu o número um do mundo na última vez em que se encontraram em um Grand Slam, o Aberto dos Estados Unidos de 2014, mas não repetiu o feito.

Federer e Djokovic já mediram forças 44 vezes com 22 vitórias para cada tenista, embora o primeiro tenha vencido o suíço em Wimbledon e no Aberto dos EUA do ano passado.

“Somos grandes rivais, nos enfrentamos muitas vezes”, disse Djokovic. “Há muita tensão. Há muito em jogo. Estou esperando uma grande batalha daqui a dois dias”. 

publicidade
publicidade
Dispensa de visto deve triplicar turistas no Amazonas, diz Amazonastur
Tenista amazonense ganha destaque no ‘Brasil Juniors Cup’ em Porto Alegre
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.