Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
TÊNIS

Djokovic quer que Olimpíadas contem pontos para ranking

Por falta de acordo a Federação Internacional e Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) o torneio de tênis da Rio 2016 não pontuará no ranking



djokovic-759.jpg O atual número 1 do ranking conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008. (Foto: Reprodução/Web)
25/05/2016 às 11:47

A crítica do sérvio veio depois da falta de acordo entre a Federação Internacional de Tênis (ITF) e a Associação de Tenistas Profissionais (ATP), fazendo com que os torneios de tênis nas Olímpiadas do Rio de Janeiro não valerão pontos para o ranking.

"Para ser franco, eu não vejo razão para que não conte. Você sabe, temos os melhores tenistas do mundo participando daquele que possivelmente é o quinto Grand Slam" disse, em entrevista após sua vitória na estreia em Roland Garros.

Ainda o medalhista de bronze em Pequim "É muito importante para todos nós, principalmente porque acontece a cada quatro anos. Eu definitivamente incentivaria para que as pessoas repensassem sobre tirar os pontos das Olimpíadas", declarou o número 1 do ranking.

A não pontuação das Olimpiadas do Rio também foi criticada por John Isner, número 17 do ranking mundial.

"Eu acho que o fato de não contar pontos, para ser honesto, foi um fator muito grande. É óbvio que as Olimpíadas não são sobre dinheiro, mas não contar pontos, eu acho, me desanimou um pouco ", disparou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.