Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
KARATÊ

Do AM para o mundo: Ryan Christian conquista o bronze em Sul-americano de karatê

O jovem lutador conquistou feito inédito para o Amazonas ao conquistar a medalha de bronze no Sul-americano de Cadetes, na Bolívia



19466718_682352845296360_5437421685881580479_o.jpg Ryan Christian contou com as instruções de Rosely Pantoja e Alcileia Costa, da Equipe Fênix, de Borba, para garantir ótimo resultado no Sul-americano. (Foto: divulgação)
02/07/2017 às 10:37

O lutador de karatê Ryan Christian, natural do município de Borba, conquistou o bronze no XVII Campeonato Sul-americano de Cadetes, realizado em Santa Cruz de La Sierra, na última quinta, 29. O atleta foi o primeiro atleta do Amazonas a conseguir uma medalha no campeonato.

Ryan faz parte da Equipe Fênix Caratê, de Borba, que se manifestou sobre a conquista inédita de seu atleta. “Dedicamos essa medalha a toda população borbense e a todos aqueles que torceram por nós. Quero dizer que a energia positiva de todo o Amazonas atravessou as fronteiras e chegou até nós como se nos sentíssemos em casa”.



Ryan treina com a Sensei Rosely Pantoja e  com a Sensei Alcileia Costa. Rosely esplicou como foi a trajetória de Ryan até a medalha. 

"Na 1ª rodada, ele ganhou para os donos da casa (Bolívia). Na 2ª rodada, ele perdeu para o atleta Peru, e foi para a disputa de 3° lugar com o atleta da Argentina. Ficamos muito felizes com o resultado que ele atingiu", disse Rosely.

Com o resultado, Ryan continua integrando a seleção brasileira de karatê e está com vaga garantida para o Pan-Americano da modalidade, em agosto, na Argentina.

No total, o Brasil conquistou 35 medalhas no XXVII Campeonato Sul-americano de Cadetes maiores e XVII Campeonato Sul-americano Sub-21, Juvenil e Cadetes. Atletas do Brasil, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Paraguai, Argentina,Colômbia, Bolívia e Uruguai participaram do evento.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.