Publicidade
Esportes
Craque

Doação de alimentos a grupos carentes mostra o outro lado dos jogos na Arena da Amazônia

M1 Eventos, organizadora das duas últimas partidas do Botafogo, em outrubro, e também responsável pelo retorno do Flamengo a Manaus, em novembro, arrecada alimentos durante a venda de ingressos, que são distribuídos para instituições que propagam o bem, principalmente entre quem realmente precisa 12/11/2014 às 11:39
Show 1
Até agora, essas doações beneficiaram 11 instituições com 33 toneladas de alimentos, arrecadados nas duas partidas realizadas pela M1 Eventos: Botafogo e Corinthians e Botafogo e Flamengo.
acritica.com* Manaus (AM)

Nesta quarta-feira (12), teve início a venda de ingressos para mais um jogo na Arena da Amazônia, desta vez entre Flamengo e Vitória. Mas, o que poucos atentam é ao fato que esses eventos têm garantido a felicidade não só dos apaixonados por futebol, que querem ver seus times do coração jogar em um dos estádios mais bonitos da Copa do Mundo de 2014.

Instituições carentes que foram beneficiadas pelas doações que garantiram a meia-entrada para muitos torcedores, também estão comemorando a realização dessas partidas em Manaus. Até agora, essas doações beneficiaram 11 instituições com 33 toneladas de alimentos, arrecadados nas duas partidas realizadas pela M1 Eventos: Botafogo e Corinthians e Botafogo e Flamengo.

De acordo com Marcelo Alex Nunes, da M1 Eventos, essa foi a forma encontrada para possibilitar que mais pessoas tivessem condições de assistir aos jogos, além de ajudar essas entidades que tanto precisam ser lembradas.

“Estamos muito felizes em poder ajudar essas instituições porque nós sabemos que elas precisam do apoio da população. Fizemos uma pesquisa para tentar beneficiar várias entidades, com perfis diferentes, e ajudar o maior número de pessoas. Para a partida entre Flamengo e Vitória, estamos aceitando indicações para que possamos chegar a outras instituições, talvez menos conhecidas da população e, por isso, pouco ajudadas”, comenta Marcelo. 


As instituições beneficiadas com as doações dos dois jogos realizados pela M1 Eventos foram: Lar Batista Janell Doyle, Casa Vhida, Instituto da Família do Amazonas (Ifam), Casa do Idoso São Vicente de Paulo, Grupo de Apoio Raio de Sol, Educandário Gustavo Capanema, Sociedade Pestalozzi do Amazonas, Abrigo Moacyr Alves,Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais  do Amazonas (Apae-AM), Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) e Casa Mamãe Margarida. 

“É uma coincidência a entrega justamente no Dia do Idoso. A nossa casa está em festa e ficamos imensamente felizes com a doação”, disse Eline, secretária da Casa do Idoso São Vicente de Paulo, ao receber as doações no dia 1 de outubro.

Já Elizangela Farias, coordenadora da Apae, disse que achava que a instituição tinha sido esquecida: “Que bom que vocês lembraram da Apae. Nós precisamos tanto de ajuda. Ficamos muito felizes em receber. Quando li a notícia das entregas das doações, achei que tínhamos sido esquecidos”, disse, por telefone, ao saber que a instituição seria beneficiada com os alimentos arrecadados na segunda partida, o jogo entre Botafogo e Flamengo.


O Grupo Raio de Sol afirmou, por meio de carta de agradecimento, que as doações possibilitaram “a melhoria da qualidade de vida dos pacientes apoiados por esta instituição” e que todos os trabalhos do grupo são realizados “graças as parcerias firmadas com empresas e instituições voluntárias, ou por meio de grupo de amigos como vocês que despertam na sociedade o espírito da caridade e da partilha”.

Direito a meia-entrada

Quem contribuir com 1kg de alimento não-perecível (exceto sal e farinha), poderá comprar ingresso de meia-entrada para o jogo Flamengo X Vitória. As pessoas que optarem pela compra nos sites Ingresse.com eblueticket.com.br poderão entregar as doações no dia da partida. As vendas dos ingressos começam nesta quarta-feira (12).

*Com informações da assessoria de imprensa da M1 Eventos

Publicidade
Publicidade