Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Doadores de sangue têm vaga gratuita na 4ª edição da Meia Maratona do Amazonas

A quarta edição da corrida acontecerá no próximo dia 4 julho e a Sejel disponibiliza inscrições grátis para os atletas que doam sangue. Manter a saúde e salvar vidas é uma das metas da prova que ainda terá o percurso de 7km


09/04/2015 às 11:01

A 4ª Meia Maratona do Amazonas e a Corrida Sejel ainda disponibiliza vagas isentas para os doadores de sangue. A prova, que é a única corrida de rua chancelada pela Federação Desportiva de Atletismo do Amazonas (Fedaeam) acontece no dia 4 de julho na ponte Rio Negro, na Zona Oeste de Manaus. Com os percursos de 21km e 7km, as provas pagarão quase R$ 38 mil em prêmios para os melhores colocados.

Os doadores da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) estão isentos da taxa de inscrição. Para participar com a isenção, as mulheres precisam comprovar a doação de sangue duas vezes ao ano. Já os homens, precisam ter feito pelo menos três doações. As pessoas acima de 60 anos, terão a bonificação de 50% do valor da taxa. Ambas as provas são organizadas pelo Governo do Estado com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel).

As largadas das duas provas acontecem a partir das 17h. Os primeiros a partir para o percurso serão os cadeirantes. Em seguida os deficientes visuais, e por volta das 17h10, largam os corredores de 21km e 7km juntos. A meia maratona irá até a Central de Abastecimento do Iranduba, enquanto que a Corrida Sejel (7km) fará todo o percurso na ponte.

A corrida

A prova que pagará um total de R$ 37,8 mil (trinta e sete mil e oitocentos reais) foi desenvolvida pelo corpo técnico da secretaria e visa o estimulo a prática do esporte, o aumento da inclusão de pessoa com deficiência (PCD) e serve também como ferramenta para fomentar o turismo esportivo na capital.

Sucesso de público em 2014, neste ano, a organização espera receber pelo menos 2,4 mil corredores de rua durante a realização da prova sendo 1,2 mil inscritos na meia maratona e 1,2 mil para os sete quilômetros.

Kit da prova

Nesta edição, o kit do corredor é formado pelo número frontal, chip, camisa, viseira e bolsa. As inscrições podem ser feitas por meio dos sites www.assessocor.com.br e www.endurancemanaus.com.br


publicidade
publicidade
Ex-deputado Hissa Abrahão é eleito presidente do diretório regional do PDT
Homem é morto a tiros enquanto comprava almoço no Campos Sales
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.