Publicidade
Esportes
'Dodôido pra trabalhar'

Dodô é apresentado e já segue para o treinamento com o Rio Negro

Novo treinador Galo teve sua apresentação oficial nesta segunda-feira (25) e logo após a coletiva partiu para o segundo treinamento com elenco rionegrino 25/07/2016 às 21:05 - Atualizado em 26/07/2016 às 01:31
Show 36d126d4 8b5a 4e7d 956f 4167b393e170
O ex-artilheiro dos gols bonitos deu seu segundo treino no comando do Galo nesta segunda (25), após sua apresentação. (Foto: Aguilar Albecassis)
Denir Simplício Manaus (AM)

“Vamos lá? Tenho de dar treino pros caras!”. Nem mesmo sentou para o início da entrevista coletiva de sua apresentação o, agora, técnico Dodô já queria deixar o Salão dos Espelhos do Atlético Rio Negro Clube e partir para o campo, onde o elenco do Galo o esperava para o segundo treinamento sob a batuta do novo comandante. 

Dodô desembarcou em Manaus na madrugada de sábado (23), e no mesmo dia foi conhecer o grupo de jogadores que tentará quebrar o jejum de 15 anos sem título do time Barriga Preta. Como se fosse enfrentar sua primeira peneira, o ex-atacante não escondia a ansiedade em iniciar sua carreira como treinador de futebol.  

Escolha do Galo

Aos 42 anos, Dodô revelou que foi o Rio Negro que o escolheu para treinador e quer aproveitar a oportunidade no Galo. “Foi o Rio Negro que me escolheu pra iniciar minha carreira aqui. Isso é uma coisa gratificante, ser convidado pra algo e sendo algo como técnico de futebol, aquilo que decidi fazer e procurei me preparar e veio o convite e estar aqui em Manaus, uma cidade distante da minha, um outro mercado de futebol, que não conheço. Mas a minha vontade de começar uma carreira de técnico foi mais importante, falou mais alto do que tentar escolher ou selecionar uma coisa. Aprendi assim, que a oportunidade bate a tua porta e você tem de agarrar. É claro que com o mínimo de estrutura e trabalho que o clube disse que vai oferecer pra que eu possa fazer isso, e coincidentemente, com tudo isso a gente pode fazer um bom trabalho. Não vai ser fácil, mas sei que tenho capacidade pra isso.”, disse o novato, segurando a empolgação da torcida.

“Vi que a torcida tem muito carinho pelo clube e está meio que empolgada com a nova projeção que o clube pode alcançar, com a nova perspectiva de fazer um bom trabalho. Mas eu, agora como técnico, aprendi temos de dar uma freada na empolgação das pessoas, do próprio pessoal aqui do clube, encontrei um cenário que precisa ser muito melhorado. Então temos que ir devagarzinho, mas colocando nossas idéias e nossa forma de trabalhar, dando algumas dicas pra que as coisas possam acontecer mais rápidas e, consequentemente, possamos fazer um trabalho bem feito.”, pontuou Dodô, lembrando que encontrou problemas no clube.

“O tempo é curto, os jogadores estão chegando, temos de procurar fazer as coisas acontecerem o mais rápido possível a termos de estrutura física que precisamos melhorar um pouco. Dar condições pro atleta pra que a gente possa realiza isso. Mas o nosso trabalho é muito bom junto com a comissão técnica, é muito dinâmico e com os jogadores se empenhando tem tudo pra conseguir uma condição física boa em duas ou três semanas. Então aos poucos vamos ver o dia a dia, conhecer os jogadores também, de uma forma que nosso time vai jogar. Hoje não tem como saber porque conheço muito pouco dos jogadores, mas o empenho deles tem agradado e vamos fazer o possível pra deixá-los a vontade e juntar com outros jogadores que podem chegar e fazer um bom trabalho.”, disse.

Mesmo conhecendo o elenco agora, Dodô acha que deve fazer um bom trabalho. “Já tenho uma comissão técnica formada e conversando com eles me passaram algumas coisas que achei interessante e acho que dá pra iniciar um bom trabalho. Claro, é uma situação difícil porque são muitos jogadores novos, mas é o começo da minha carreira também e isso me motiva. E o fato de eu estar aqui em Manaus, poderia estar em qualquer outro lugar, é porque tenho muita vontade de começar minha carreira e fazer um bom trabalho.”, pontuou.

Denúncias contra Sorocaba

Questionado se havia ficado sabendo das denúncias de processo trabalhistas contra o diretor-presidente da Excellence Footbal, Henrique Sorocaba, Dodô disse que era de seu conhecimento, mas preferiu não entrar em maiores detalhes no assunto. "Não conhecia a empresa, conheci o Henrique (Sorocaba, diretor-presidente da Excellence Football) aqui. Conversei com ele por telefone e são coisas que saíram na imprensa. É fato. Mas o que posso falar é o que está acontecendo aqui. Quando cheguei deixei bem claro. Aqui no Rio Negro, e o convite que ele fez, e da forma que ele fez, que ele possa cumprir com aquilo que ele falou e, consequentemente, a empresa. Então, é o que posso falar agora, não o conhecia e espero que as coisas aconteçam normalmente aqui. É assim que é a vida", comentou.

De olho na base

Dodô confirmou que ouvia boas referências sobre alguns garotos da base do Galo. Com o auxílio de Roberley Assim, técnico dos Juniores na temporada, o novo treinador do Galo disse que fará teste com atletas do Sub-20 nesta terça-feira (26). 

"Gosto muito de dar uma observada lá na base, tanto no Sub-17, quanto o Sub-20. Tenho boas recomendações do Sub-17. Gostaria de vê-los. Amanhã (hoje), o pessoal do Sub-20, pelo menos alguns que foram indicados pelo treinador do Sub-20 (Roberley Assis), os principais jogadores vão estar comigo aqui, e se você conseguir jogadores aqui de casa, com qualidade pra jogar, com certeza vai ser usado", concluiu.

Publicidade
Publicidade