Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
Despedida

Dolem usa as redes sociais para se despedir oficialmente do Manaus FC

Assim como no caso do atacante Mateus Oliveira e do meia Diogo Peixoto, o meia-atacante encerrou seu vínculo contratual nesta quarta-feira



120541812_10224169737615691_8933191436621844627_n_59E5F155-D79D-4B05-80D8-10796FE0875E.jpg Foto: Janailton Falcão
30/09/2020 às 20:28

O meia-atacante Diogo Dolem usou na noite desta quarta-feira, as suas redes sociais para se despedir oficialmente do Manaus Futebol Clube. O jogador que atuou pela última vez na vitória por 1 a 0 contra o Coritiba, na primeira fase da Copa do Brasil, em 34 partidas pelo Gavião do Norte, fez quatro gols e conquistou o Campeonato Amazonense de 2019 e o vice da Série D no mesmo ano.

Dentro de campo o jogador sempre foi um dos favoritos do torcedor, mas os problemas com contusões sempre o atrapalharam de ter uma sequência mais ativa dentro do clube. Tanto que só em 2019, o jogador ficou de fora de 10 partidas do Gavião do Norte por conta de lesões. Para a atual temporada, o atleta estava treinando com a equipe que se preparava para o Campeonato Brasileiro da Série C quando acabou afastado. No dia 27 de julho, o Manaus soltou uma nota oficial informando que Dolem não integraria o elenco para a Série C, e que até teria oferecido ao jogador a possibilidade de ser emprestado, oferta que o atleta recusou.



Recentemente, o presidente Luis Mitoso disse que não fechava as portas do clube para uma eventual volta do meia-atacante, que até aquela ocasião, ainda tinha contrato com o clube. A reportagem do jornal A Crítica procurou o atleta na época para comentar sobre esta declaração do dirigente, mas Dolem preferiu não se manifestar sobre o caso.

Fazendo cortes na folha salarial do clube, o Manaus já admite que está a procura de pelo menos dois reforços para o setor ofensivo da equipe, justamente no momento em que libera atletas com identificação com a torcida, mas que não vinham rendendo o esperado para a atual temporada, exemplos do próprio Dolem e Mateus Oliveira. Em contra partida, a diretória conseguiu chegar em um acordo com o atacante Rossini, que ficará no Gavião pelo menos até o fim da Série C.

Veja a despedida de Dolem na íntegra

Bom, hoje encerra meu vínculo contratual com o Manaus FC, fechando mais um ciclo profissional. Venho através dessa postagem agradecer primeiramente a Deus, por essa passagem no clube, foram muitas alegrias e conquistas que ficarão marcados. Deixo também o meu muito obrigado ao clube, a todos os funcionários, comissão técnica, ex-companheiros e claro, a torcida, pelo imenso carinho que sempre tiveram por mim. Foi um grande prazer fazer parte dessa história. Seguimos firme em busca de novos objetivos

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.