Sábado, 15 de Agosto de 2020
Craque

Dom Bosco conquista ouro no basquete infantil do JEAs

Equipe alviceleste não tomou conhecimento do rival e devolveu derrota na primeira fase do torneio ao vencer por 48 a 19. No terceiro lugar, Adalberto Vale venceu o Waldocke Lira por 33 a 21



1.jpg Com a vitória, a equipe deixou para trás dois vice-campeonatos seguidos e confirmou a presença nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ)
05/08/2014 às 16:20

Após dois anos “batendo no aro”, o Dom Bosco enfim vestiu a faixa de campeão. Desta vez, a equipe superou clássico contra o La Salle por 48 a 19. A partida que selou o título de campeão infantil da 37ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) para a escola aconteceu no Ginásio Ninimbergue Guerra, localizado no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

Com a vitória, a equipe deixou para trás dois vice-campeonatos seguidos e confirmou a presença nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) infantil, que acontece de 03 a 14 de setembro em Londrina, no Paraná.




Aliviado com o título, o coordenador técnico de esportes da escola e responsável por dirigir a equipe na final da competição, Ahmed Assi, o importante foi a conquista. “Sabiamos da qualidade do grupo e o que podíamos fazer. Foi difícil, mas conseguimos”, falou o treinador.

O treinador falou ainda sobre a partida. “Foi um jogo difícil. Perdemos na fase classificatória, mas mesmo assim consegui motivar os atletas. E Vencemos com mais de 20 pontos de diferença. Parabéns aos jogadores e a organização do JEAs”, disse Ahmed.

Adalberto Vale 33 X 21 Waldocke Lyra

Em um jogo equilibrado, a equipe do Adalberto Vale conseguiu impor o seu ritmo e com Natan Costa da 9ª série inspirado, a equipe venceu sem grandes dificuldades. O jogo foi marcado pela velocidade dos jogadores e agilidade dos alas que estavam em dia com as fintas. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.