Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Craque

Domenicali apoia Massa, mas é enigmático sobre o piloto

Piloto brasileiro teve um péssimo final de semana na Austrália e, desde 2011, vem tendo baixo rendimento nas corridas pela Ferrari



1.gif Domenicali põe em dúvida permanência de Massa até o fim do ano
23/03/2012 às 11:40

O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, apoia o brasileiro Felipe Massa, mas é enigmático ao responder sobre a permanencia do piloto durante toda a temporada-2012 da Fórmula 1. Em crise na escuderia, brasileiro não obteve bons resultados em 2011 e no início deste ano.

- O problema não são os rumores. O problema é dar a Felipe um carro forte e deixá-lo concentrado. A temporada é muito longa. Vamos ver - disse o dirigente da escuderia italiana.



O momento delicado de Massa também não é o único problema da Ferrari. Domenicali se mostrou descontentte com o baixo desempenho do F2012. Esperava-se que o carro tivesse uma melhora em relação a outras temporadas, mas o rendimento não chega nem próximo as equipes que lideram a classificação.

- Claro que não estou contente com o trabalho feito pelos nossos técnicos. Não ficar descontente não serve. Precisamos reagir, precisamos ver como as pessoas em Maranello fazem o trabalho. Havendo problemas, precisamos resolver com o menor tempo possível - ressaltou.

O dirigente deixou claro em entrevista coletiva que a diferença entre os resultados dos pilotos nos treinos livres acontece em razão de os programas dos pilotos serem diferentes. O brasileiro teve seu carro modificado e chassis trocado após o final de semana ruim na Austrália.

- Fizemos um programa hoje com algumas mudanças no carro para verificar diferentes configurações e amanhã teremos, digamos, o melhor pacote, porque nesse momento diria que, para Massa, é importante sentir a confiança ao seu redor. Não apenas para ele, porque há muita pressão na equipe - concluiu.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.