Publicidade
Esportes
Dia de Clássico

Botafogo e Flamengo se enfrentam no Campeonato Carioca

Com situações diferentes na tabela do Carioca, Flamengo, de Zé Ricardo, e Botafogo, de Jair Ventura, se enfrentam para ficar mais perto da próxima fase 12/02/2017 às 05:00
Show zcr0612 501 p01
É a segunda vez que os jovens técnicos se reencontram. No primeiro duelo, empate em 0 a 0
Camila Leonel Manaus (AM)

Botafogo e Flamengo se enfrentam no estádio Nilton Santos neste domingo (12), às 17h30 pelo Campeonato Carioca. Este será o primeiro clássico do ano para as duas equipes, que vivem situações opostas no Grupo B do estadual.

O Flamengo é o líder, possui três vitórias em três jogos. O Botafogo, que veio poupando jogadores visando a Libertadores, é o terceiro com uma vitória, um empate e uma derrota e ainda tenta classificação para a segunda fase.  Mas com o peso de um clássico e o alívio da classificação para a próxima fase do torneio continental, podem colocar um Fogão com força máxima. Porém Jair Ventura é cauteloso e disse que usará ó que tem de melhor na medida do possível.

“Nosso objetivo, seguindo nosso planejamento, é ver a situação física de cada jogador. Alguns jogadores estão com incômodo. Quem estiver com a condição física boa, vai jogar. Vamos com a força máxima, que é o que temos no momento. O mais importante é não mudar o planejamento. Sabemos da importância do clássico, do Carioca, mas temos um jogo importantíssimo na próxima quarta. Mas quem estiver em condições físicas e clínicas, vai para o jogo. Vamos com nossa força máxima, mas sem correr riscos”, explicou.

Do lado do Flamengo, Zé Ricardo promete força máxima. Seguindo o planejamento do clube, o treinador explica que pelo menos nos primeiros seis jogos, o time deve entrar com a equipe titular. “Fizemos programação de usar nos primeiros cinco, seis jogos da temporada, de usar o que temos de melhor para levar ao campo”, declarou em coletiva.

De 12 jogos entre Flamengo e Botafogo no Engenhão, o Alvinegro ganhou apenas uma - depois de quase três anos sem vencer o rival - e o Flamengo conquistou três vitórias. Em oito oportunidades, o placar terminou em igualdade.

Ficha Técnica

Botafogo Gatito Fernandez, Marcinho, Renan Fonseca, Igor Rabello, Gilson, Matheus F, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense e Leandrinho; Guilherme e Joel. Tec Jair Ventura

Flamengo Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz, Trauco, Rômulo,  Willian Arão, Diego,  Mancuello, Everton e Guerrero. Tec Jair Ventura

Estádio: Nilton Santos

Árbitro: Bruno de Araújo

Motivo: 4° rodada do Carioca

Publicidade
Publicidade