Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
QUEM SERÁ TITULAR?

Cássio x Walter: Tá rolando uma briga boa na meta do Corinthians

Walter está a disposição do Corinthians após passar quatro rodadas se recuperando de lesão. Cássio que havia retomado a titularidade, pode ficar de fora.



cassio.jpg Walter e Cássio disputam vaga no gol corintiano, colocando uma dúvida para Cristóvão Borges(Foto: Divulgação / Corinthians)
03/07/2016 às 12:10

Cássio ou Walter? Fora de ação em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro por conta do tratamento de uma lesão muscular na perna direita, Walter volta a ficar à disposição do Corinthians neste domingo (3), contra o Flamengo, no Itaquerão. Titular por decisão de Tite e antes de se lesionar, o camisa 29 precisará desbancar Cássio outra vez para voltar ao time na 13ª rodada da competição. Esta é a principal dúvida de Cristóvão Borges, que comandará apenas seu quarto jogo pelo Timão, mas já convive com um importante dilema.

“Ainda não defini entre Cássio e Walter. Normal é o jogador sair por contusão (Walter) e quando se recupera volta, mas ainda preciso conversar com os jogadores. Já conversei com o Mauri (Lima, preparador de goleiros do Corinthians) e vou decidir logo mais”,  disse Cristóvão, adiando a 
decisão.

A preocupação de Cristóvão para definir o titular da meta corintiana não é apenas técnica. Cássio chegou a admitir que vive má fase na equipe, e atribuiu falhas recentes ao abalo psicológico causado por “problemas pessoais”. Segundo ele, são “coisas de família”. Durante a lesão de Walter, Cássio se manteve na equipe, mas agora ganha a concorrência do antigo titular e daí nasce a dúvida. Segundo treinador, até mesmo aspectos psicológicos serão levados em conta nesta decisão. Cristóvão disse que não quer abalar ainda mais algum jogador, mas ponderou dizendo que é natural o titular, quando recuperado de lesão, reassumir o posto. A vaga está aberta, enfim.

“Estado emocional vai pesar também. Tem coisas acontecendo com o Cássio, e é importante para mim não perder jogador.  O Cássio passou por um momento, procuramos apoiá-lo para ajudar a resolver, porque o importante é ter os dois jogadores à disposição”, disse  o treinador alvinegro.

A dúvida entre Cássio e Walter não é única para o jogo deste domingo, (3) às 15h, contra o Flamengo. Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o zagueiro Vilson treinou sem restrições na  sexta-feira, mas ainda não foi confirmado. Se voltar, disputa posição com o jovem Pedro Henrique, que vinha atuando. 

“O Pedro participou bem de suas partidas, e se o Vilson se recuperar de fato nós vamos decidir. Se estiver 100%, em igualdade de condições, vamos decidir”, despistou Borges.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.