Publicidade
Esportes
Arrumando a casa

Clubes de futebol do AM começam a se preparar para temporada de futebol de 2017

Entre os destaques das negociações deste fim de ano, Manaus já confirmou a chegada do meia Neto 18/12/2016 às 05:00
Show img0017410556
Atual campeão, o Fast ainda espera aporte financeiro para definir planejamento para 2017. (Foto: Winnetou Almeida)
Valter Cardoso Manaus-AM

Contagem regressiva para o fim do ano e começa a mobilização para o planejamento de 2017. O cenário do futebol amazonense já começa a se definir e os times buscam reforços para o campo e para os caixas.
O fator financeiro tem pesado em vários times, com isso a tendência é que tenhamos um mercado de transferências mais modesto no ano que vem. 

Para explicar essas movimentações, o CRAQUE conversou com os dirigentes da Série A do Campeonato Amazonense para atualizar a montagem dos elencos.

Fast

Atual campeão amazonense, o time ainda espera aporte financeiro para iniciar as movimentações no mercado. Time com mais competições no ano, disputa a Copa do Brasil, Copa Verde, Série D do Campeonato Brasileiro além do Barezão.
Apesar do calendário cheio, as negociações ainda não alavancaram, o time tem apenas jogadores apalavrados. A permanência do treinador campeão João Carlos Cavalo, porém, está confirmada na equipe.

Princesa do Solimões
Sob nova direção, o Princesa ainda segue caminho inverso do Rolo Compressor. O time já negocia com jogadores que defenderam a camisa da equipe de Manacapuru em 2016 enquanto ainda negocia quem será o comandante da equipe. Aderbal Lana é favorito para assumir o comando do Tubarão. 
“A gente tem uma base que a gente vai manter. É gente daqui, os custos são mais baratos para a gente. A gente vai contratar 18 profissionais, e por volta de 4 ou 6 vamos fazer uma peneira na região”, explicou o presidente Modesto Alexandre, recém eleito para o cargo.

Nacional
Com apenas uma competição Nacional no calendário e em meio a mudança de comando. O Nacional ainda não iniciou o contato com jogadores, mas já está no mercado.
“Estamos concentrados neste momento na contratação do diretor executivo de futebol e da comissão técnica. É consequência a montagem do elenco, após a chegada desses funcionários”, explicou Roberto Peggy, presidente eleito do Nacional.

Rio Negro
Com um ano tumultuado nos bastidores o time ainda se recupera financeiramente.
“Nós não estamos planejando ainda porque a nossa preocupação é terminar de pagar as dívidas deste campeonato que passou”, analisou o presidente do Galo, Thalles Verçosa, que prevê a montagem do elenco para o início do ano que vem.

Manaus
Enquanto alguns times sofrem com a crise financeira, outros tiram lições. O Manaus decidiu ‘nadar a favor da maré’ e usar os jogadores da base durante a temporada 2017.  Destaque para a contratação do meia Neto, já confirmada, para o ano que vem.

São Raimundo
Em uma frase, o novo presidente do time Orismar Pires resumiu o planejamento do time: “Nada sobre futebol ainda”, declarou ele, que assume em janeiro, para então iniciar a preparação para a temporada.

Publicidade
Publicidade