Publicidade
Esportes
Corrida gourmet

Com toques de sofisticação, Pátio Gourmet Run movimenta o domingo

Com direito a massagem, buffet e espaço infantil, Pátio Gourmet entra de vez no cenário das corridas de rua em Manaus. 23/07/2016 às 18:00
Show spo.cm. r.10
São esperados dois mil corredores para a corrida, que ainda deve contar com novidades. (Foto: Clóvis Miranda)
Valter Cardoso Manaus-AM

Gourmet: adjetivo dado a um estilo de culinária mais elaborada, requintada e que atende as exigências do consumidor com gosto mais apurado em relação à qualidade e apresentação do prato ou da bebida. E é justamente com um gosto especial que os amantes das corridas vão disputar a Pátio Gourmet Run, a partir das 7h deste domingo (24).


Com tratamento requintado, um espaço de mais de 400 metros será montado com área kids com uma pista de corrida, buffet para a reposição após a corrida, espaço relax com massagem para os atletas após a corrida, espaço saúde com nutricionistas e fisioterapeutas para auxiliar e dar dicas aos atletas,  além de sorteios de prêmios, muita música e animação, depois que os atletas  percorrerem os 5km ou 7 km de prova.


Mesmo quem está acostumado com os desafios das ruas, confessa que gostou do diferencial da corrida.
“Dá tempo de curtir tudo isso. É bom ter isso porque é um atrativo a mais. Realmente vai valer a pena”, explicou Evilázio Júnior, professor de educação física, que se prepara junto com o grupo de corrida para alçar voos mais altos e enfrentar competições até fora do estado.


 Sobre o “algo a mais” da corrida, Evilázio considera importante para o crescimento do esporte e dos eventos em volta das corridas. 
“Isso chama a atenção, valoriza o atleta.  Tanto o atleta que tá começando agora quando nós que já somos corredores. Que eles continuem assim, a tendência é melhor ainda mais para a próxima corrida”, finalizou Evilázio.


 Há um ano participando das corridas de rua, Fabíola Monteiro também está ansiosa tanto para largada, quando para a chegada da Pátio Gourmet Run.
“Com certeza, depois da corrida é muito bom para dar uma relaxada”, brincou ela. Que também destacou o custo-benefício da corrida. “Eu analisei que o kit é top, vieram vários itens. Já é um incentivo a mais para nós corredores”, explicou, bem humorada.


Premiação
Além dos kits com diversos itens, entregue a todos os competidores, a prova conta também com  troféus, medalhas, e além de tudo os primeiros colocados das categorias deficiente visual, cadeirante e geral (masculino e feminino) receberão a premiação em dinheiro.
 

Publicidade
Publicidade