Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Bolão na areia

Conheça as musas que participam da 1ª Copa RM Personal de futevôlei

O evento acontece neste domingo (29), a partir das 10h, na quadra do CSU do bairro Parque Dez de Novembro



zCR022902_p01.jpg (Foto: Antonio Lima)
29/05/2016 às 13:11

Neste domingo (29), a partir das 10h, as areias da quadra do CSU do Parque Dez, na Zona Centro Sul de Manaus, prometem ferver. Não apenas pela realização da 1ª Copa Escolinha de Futevôlei RM Personal, mas também pela escolha da “Musa das Areias”, evento que ocorre paralelamente ao torneio. No total serão oito beldades, que literalmente “batem um bolão”. Isso porque além de belas, as moças são feras no futevôlei, esporte que vem crescendo e muito no Amazonas.

A 1ª Copa RM de Futevôlei terá a participação de pelo menos 30 duplas, sendo 16 no amador e outras 14 mistas (homens e mulheres). A competição, que será restrita aos alunos da escolinha, contará com a participação e convidados de outras escolas.

Além de brigar pelo título de mais bela do futevôlei, as candidatas também mostrarão toda sua categoria no trato com a bola. É o caso de Ádria Reis, 18, praticante do esporte há oito meses e que estará na disputa dentro e fora da quadra. “No início era a questão da habilidade (dificuldade) e gás, que requer muito por causa da areia. Hoje, me considero uma craque do futevôlei. Na verdade, não acho um esporte muito difícil de aprender, é só uma questão de prática mesmo”, comenta a atleta.

Será a primeira competição organizada pela RM e o intuito é difundir cada vez mais o futevôlei no Amazonas, tanto entre os homens como entras as mulheres. “Tem crescido bastante (mulheres no futevôlei). No início na escolinha só tinham três ou quatro atletas e hoje temos 14, 15 meninas. Nas outras escolinhas de Manaus também tem surgido novas promessas e mostrando que o futevôlei também é pras mulheres”, explicou Maradona, um dos proprietários da RM.

Falta de apoio local

O futevôlei ganhou tamanha notoriedade, tanto no Brasil como no mundo, que se tornou esporte demonstração durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. A intenção dos organizadores da 1ª Copa RM é divulgar o esporte no Amazonas e revelar novas feras do futevôlei feminino como Samanta Alencar, 31, considerada a melhor atleta do Estado na modalidade. “Tenho participado de algumas competições locais, mas a vontade mesmo é de disputar torneios a nível nacional. Ainda me falta patrocínio para competir fora do Estado. No próximo mês terá um torneio em Fortaleza, mas não devo ir por falta de apoio”, lamenta Samanta.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.