Publicidade
Esportes
Correndo!

Corredores se preparam para Meia Maratona de Manaus, de 21 Km na cidade

Para quem ainda não se inscreveu, ainda há tempo de garantir a vaga, nesta que é uma das grandes provas do ano 16/10/2016 às 05:00
Show img0017408937
Em ano de grandes corridas, Anderson Marcelino se prepara para correr a Meia Maratona de Manaus e também a São Silvestre deste ano. (Foto: Winnetou Almeida)
Valter Cardoso Manaus-AM

Paço Municipal, Teatro Amazonas, Mercado Adolpho Lisboa, Palácio do Governo. Este trajeto parece fazer parte de um circuito cultural, mas é uma competição de corrida. Um casamento que tem tudo para ser perfeito entre lazer e esportes.
 
A Meia Maratona de Manaus, promovida pela Jovem Pan, acontece no dia 13 de novembro. Mas apesar de um mês distante, os corredores já começaram a se preparar para enfrentar esse novo desafio. Como Anderson Marcelino, que começou a participar das corridas de rua neste ano buscando melhorar a sua qualidade de vida. O resultado? 19 kg a menos, através das corridas e a fome por novos desafios.
 
“Estou treinando forte, fazendo academia para fortalecimento muscular e treinos de corrida aos domingos,  chamado longão saindo da Ponta Negra e pegando a Av. Do Turismo, por que um treinamento difícil se torna um desafio fácil. Minha meta é concluir a Meia Maratona com o horário abaixo das 2h”, explicou Anderson.
 
Mas o corredor entende que os 21 quilômetros de prova serão seu maior desafio, afinal será sua primeira meia maratona. 
 
“Estou nervoso, pois será um novo desafio, conversando com  amigos de grupo de corrida que já participaram de Meia Maratona em diversos locais do Brasil e até mesmo fora, relatam que a Meia  Maratona do nosso estado é uma das mais difícil, devido ao clima e até mesmo ao trajeto”, explicou o corredor.

























A prova

Com início da prova marcado para às 6h, a largada e a chegada da Meia Maratona de Manaus serão na Arena da Amazônia. E passará por vários pontos turísticos da cidade, em direção ao centro da cidade. Como marca registrada da Jovem Pan, tudo será conduzido com direito a muita música. 
 
Além da maratona, os corredores tem também a opção da corrida de 6km, com o trajeto na Avenida Constantino Nery, também tendo a Arena da Amazônia como grande referência.
 
 “A grande novidade é o percurso, é a primeira vez que Jovem Pan tá fazendo um percurso acima de 15km, e a além do percurso a gente não deixou de prestigiar aquele corredor de fim de semana e mantivemos o percurso de 6 km que vai atender essa parcela. Além disso, uma super premiação com 30 mil reais em prêmios divididos entre as categorias e o kit que tá diferente de tudo que a gente já fez de corrida na Jovem Pan. O Kit contempla não somente a camisa do atleta mas uma pequena mochila, uma toalha, uma viseira e um squeeze. Então tá bem diferente, tá muito bonito, muito bem desenvolvido o kit”, explicou Edval Machado, gerente comercial da Jovem Pan. 



Inscrições

Os interessados tem até o dia 31 de outubro para se inscreverem na prova. Todos os detalhes sobre a prova, valores de inscrição podem ser encontrados no site oficial do evento pelo endereço: www.meiamaratonade manaus.com.br

Publicidade
Publicidade