Publicidade
Esportes
Esporte em crescimento

3ª edição do Torneio de Pesca Amigos do Tarumã abre inscrições

Na edição deste ano, evento será realizado na Ponta Negra e o número de participantes continua crescendo 24/07/2016 às 16:12
Show whatsapp image 20160721  8
O tucunaré é o embaixador da pesca esportiva, esporte que cresce e movimenta cada vez mais valores. (Foto: Divulgação)
Valter Cardoso Manaus-AM

O Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã chega a sua terceira edição, crescendo cada vez mais. Para se ter uma ideia do tamanho do evento, somente para este ano mais de 200 pescadores profissionais devem estar presentes para um público total de mais de 4 mil pessoas.

A edição deste ano será realizada no dia 24 de setembro de cara nova, em um dos cartões postais da cidade - a Praia da Ponta Negra. 
“Esse ano o torneio de pesca esportiva Amigos do Tarumã vem inovando e se firmando como um dos grandes eventos de pesca esportiva do Brasil”, analisa Rogério Bessa, organizador do evento.

Mais do que difundir a cultura da pesca esportiva, o evento tem também a missão de ajudar na preservação ambiental dos rios da Amazônia, combatendo a pesca predatória e também se comprometendo com a limpeza das águas. 

O torneio

 A largada será às 6h30, e chegada às 16h, na Praia da Ponta Negra. A área de pesca vai compreender a Bacia do Tarumã Açú até a região do Rio Negro (margens esquerda e direita), finalizando no Rio Cueiras, distante a 65 km de Manaus. Os pescadores deverão estar munidos da carteira de pesca amadora devidamente validada pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Premiação


O torneio vai dar mais de 100 mil reais em sorteio, entre os inscritos. Além de outras premiações especiais para os vencedores.


 Inscrições
O primeiro lote de inscrições para o Torneio estão sendo realizadas até o dia 30/07/2016, na Pizzaria à Bessa (Rua Teresina, 123, bairro Nossa Senhora das Graças), das 18h às 23h, e na loja Sucuri do Manauara Shopping (Horário do Mall). Valor R$ 400,00 (por equipe),podendo ser parcelado em até duas vezes no cartão. Cada equipe poderá ser composta por até três pescadores esportivos, sendo obrigatório que um possua carteira de arrais amador.

Publicidade
Publicidade