Domingo, 21 de Julho de 2019
Em busca do acesso

Manaus FC enfrenta o Real Ariquemes-RO fora de casa no primeiro jogo da 2ª fase

O Gavião do Norte segue invicto há 19 jogos na temporada. Para o confronto diante do time rondoniense, neste domingo, o time esmeraldino terá o desfalque do meia Hamilton



ZCR0716-01R_6C94533D-7E43-4CE6-B399-781D9E6D3C38.jpg Foto: Assessoria Manaus FC
16/06/2019 às 02:45

A seis jogos do acesso à terceira divisão do futebol brasileiro, o Manaus FC inicia a caminhada na fase de mata-mata da Série D 2019. A primeira batalha será neste domingo (16) no estádio Valerião, na cidade de Ariquemes, Rondônia, diante do Real Ariquemes, às 17h (horário de Manaus).

O Gavião do Norte fará a terceira partida contra o time rondoniense nesta edição da competição. Na primeira fase, o Gavião venceu por 4 a 1 em solo baré, e empatou 1 a 1 fora de casa pelo grupo A2. Apesar de terminar na liderança da chave com 77% de aproveitamento e somar 19 jogos de invencibilidade na temporada, o treinador do Manaus Welington Fajardo não coloca os números dentro de campo e vê as duas equipes igualadas para o duelo na ida e na volta.

“A vantagem é para os dois lados, porque os dois times se conhecem e acho que por ter já jogado um contra o outro, os próprios jogadores já sabem mais ou menos como os adversários atuam. Então não vejo vantagem, porque esse conhecimento das equipes iguala os jogos”, declarou o técnico do Gavião do Norte. 

Fajardo pontuou ser crucia construir um bom placar na primeira partida para poder falar em favoritismo na disputa da vaga para as oitavas-de-final.

“Eu acho que o favoritismo no mata-mata só se aponta depois do primeiro jogo.  Depende do resultado, porque como é mata-mata e não um campeonato que tem rodadas, o primeiro jogo é realmente o mais importante porque ele dizer realmente quem é o favorito pra vaga na próxima fase”, ressaltou.

Em grande fase na temporada, o time esmeraldino vai perder um de seus artilheiros do campeonato, o meio-campo Hamilton. O camisa 25 que sentiu problemas no joelho. Para compensar a baixa, o treinador do Manaus vai poder contar com o Rossini, que retornou ao time e participou das atividades com o elenco após pedir liberação há três semanas por questões pessoais.

“Acredito que vamos ter que achar um substituto para o Hamilton. O Rossini, que ficou 15 dias parado, vai para a viagem, mas a gente não sabe ainda por quanto tempo a gente pode utilizá-lo com toda intensidade”, pontuou Fajardo.

Um dos artilheiros da equipe com três gols na competição, o atacante Mateus Oliveira falou que apesar de conhecer o adversário, a partida pode ter um panorama diferente dos últimos dois confrontos.

“Acredito que não vai ser um jogo previsível, porque se passaram quase umas duas semanas que jogamos contra eles, e as duas equipes estão sempre procurando melhoria. Lógico que a gente tem conhecimento sobre, mas cada jogo é uma história e tem momentos que a partida foge do contexto do que o treinador passa, porque cada jogo apresenta uma dificuldade diferente. Independente disso, nós estamos preparados pra essa batalha”, disse o atacante do Gavião do Norte.

Encarando a fase eliminatória da série D como outro campeonato, Welington Fajardo comentou sobre a projeção do Gavião do Norte na quarta divisão, e também afirmou que a equipe vai entrar ligada nos jogos para não dar margem a erros.

“Nós já sabíamos que a primeira fase do campeonato era ponto corrido com quatro equipes, e quem chegasse à frente seria o primeiro colocado. Então a gente trabalhou dessa forma. Agora eu acredito que é sequenciar o trabalho, mas com fases diferentes, em um momento que não nos permite erros. Dentro disso, a gente vai tentar fazer uma partida bastante concentrada, tanto na primeira quanto na segunda, porque na verdade 10 minutos que a equipe cochilar em fase mata-mata pode custar uma classificação porque são jogos que exigem uma concentração ainda maior”, finalizou Fajardo.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.