Terça-feira, 25 de Junho de 2019
BASE

Escolinha da Inter de Milão inicia trabalhos com garotada sub-9 em Manaus

Há três meses, o coordenador do projeto Nedson Silva tem formado atletas na escolinha. No dia 15 de julho, será a inauguração do centro de treinamento em solo baré



Inter_Academy_Futebol_6382D73B-B2D7-43D6-B86B-916ABABA0759.JPG Foto: Antônio Lima
10/06/2019 às 07:52

Com a visão de unir a ginga ofensiva do futebol brasileiro e a consistência defensiva italiana, um novo trabalho de categoria de base começa a oferecer os primeiros passos em solo baré. A Inter Academy (franquia de futebol da Internazionale de Milão) há três meses atende 16 atletas de nove anos, e mesmo com o centro de treinamento em construção tem apresentado resultados expressivos na cena futebolística de base a nível nacional. E o experiente treinador de futebol Nedson Silva, 37, velho conhecido nas categorias de base de Fast Clube, São Raimundo e Barcelona/Brasil, tem encarado o desafio a frente da nova empreitada em Manaus.

“Ano passado recebi o convite pra coordenar e fazer a instalação do projeto da Inter Academy, que é a escolinha oficial da Inter de Milão e que eles estão expandindo no Brasil. Então, eles me convidaram para implantar o projeto e coordenar as atividades aqui no Amazonas. Grande parte dos alunos que estavam comigo na antiga escolinha que eu trabalhava (Barcelona/Brasil) vieram pra Inter Academy. Eu falei para os pais e para os atletas que eu ia iniciar esse novo trabalho. Todos eles abraçaram a ideia e resolveram migrar junto”, explicou Nedson.

Diante da expectativa da entrega do complexo de treinamento da escolinha da Internazionale, o coordenador do projeto segue realizando as atividades sem local fixo, mas avalia de forma positiva toda a estrutura do CT da Inter Academy, que vai atender a faixa etária de 4 a 17 anos.

“Estamos na parte das obras no Centro de Treinamento, para no dia 15 de julho fazer a inauguração do complexo e fazer abertura ao público de todas as atividades que estaremos oferecendo. O complexo terá 8 mil metros quadrados, terá dois campos society oficial, duas quadras de areia, e um campo de futebol de campo”, relatou o coordenador do projeto.

Com foco nas vertentes de iniciação e alto rendimento, o trabalho a ser desenvolvido será uma ‘ponte aérea’ Brasil-Itália, visando descobrir novos talentos para testes na Inter de Milão.

“Os atletas que apresentarem um bom desenvolvimento técnico, serão encaminhados pras categorias de base da Inter, que a gente tem a parceria por ser um projeto oficial. Além deles buscarem expandir a marca do clube, também têm como objetivo, principalmente, descobrir novos jogadores”, disse Nedson.

Joia baré

Apesar de pouco tempo da a Inter Academy no Amazonas, a campanha da equipe sub-9 na Gog Cup 2019, maior torneio futebol infantil da América latina, que foi realizada no mês de abril, gerou resultados. Times como Fluminense, Grêmis e Palmeiras chegaram a se interessar pelo "frutos" da instituição, que levam os nomes de Matheus Amaral, Marzo Lobo, Bernardo Medina, Caique Gonçalves e João Pedro.

 O último foi destaque da competição com 17 gols e conta com o apoio da família pra alcançar seu maior objetivo. “Sempre falam pra eu me esforçar, nos estudos, no futebol. Meu ídolo é o Pelé, e quero um dia conquistar tudo o que ele já conquistou”, finalizou João Pedro.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.