Publicidade
Esportes
Na cola

Flamengo tenta manter 'cheirinho' diante do Coritiba, no Maracanã

Contra adversário que foge do rebaixamento, Flamengo tenta estragar festa do Palmeiras e impedir título do time paulista. 20/11/2016 às 05:00
Show 20161117001310 177
Flamengo vem de uma vitória suada contra o América-MG, por 1 a 0. (Foto: Staff Images / Flamengo)
Valter Cardoso Manaus-AM

O Flamengo inicia a rodada com cinco pontos atrás do Palmeiras, podendo ver o líder ampliar a vantagem para oito. Para evitar que o time seja campeão já nesta rodada, o Flamengo terá o Maracanã e sua torcida a favor contra o Coritiba neste domingo (20), às 17h30 (Horário Manaus).

O pensamento time carioca agora é vencer todos os jogos que restam para seguir com chances de roubar o título do Palmeiras.
“Estamos disputando finais há bastante tempo. Sempre jogando finais desde que ficamos a três, quatro pontos de distância do Palmeiras. Sabemos da importância dessas últimas três partidas. Estamos descansando, fazendo uma boa preparação para conseguirmos ter um grande desempenho no domingo”, explicou William Arão, volante do Flamengo.

 Se o desempenho durante o campeonato conquistou o torcedor rubro-negro, a expectativa é que o apoio continue e que a equipe consiga reverter isso a seu favor, como não tem conseguido nos últimos jogos. 
“A torcida sempre fez a diferença em todos os lugares onde fomos, como mandante ou visitante. Sempre nos apoiaram. Sabemos que ainda não vencemos no Rio e, apesar de termos feito bons jogos, infelizmente não conseguimos os resultados. Espero que possamos dar a vitória que esses torcedores merecem no domingo”, explicou Arão.

Para a partida, o Flamengo vai contar com dois reforços importantes: O goleiro Alex Muralha, convocado para a Seleção Brasileira, e o atacante peruano Paolo Guerrero, estavam disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O rival
Atualmente na 14ª posição, o Coritiba joga para eliminar de vez o fantasma do rebaixamento após boa recuperação na reta final do campeonato.
“É claro que com essas duas vitórias em casa nós demos passos importantes para cravar nossa permanência. Mas temos que ficar atentos aos jogos da rodada e buscar uma vitória contra o Flamengo”, disse o atacante Leandro, do Coxa.

Publicidade
Publicidade