Publicidade
Esportes
Casa cheia!

Flamengo volta ao Maracanã buscando se aproximar da liderança contra Corinthians

Maracanã tem ingressos esgotados na volta do Flamengo ao estádio em um confronto decisivo 22/10/2016 às 18:14 - Atualizado em 23/10/2016 às 09:49
Show 20161019124029 211
Mancuello deve receber nova chance e pode aparecer no time titular para o jogo. (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Valter Cardoso Manaus-AM

Foram 10 meses longe do estádio mais emblemático do Brasil, mas neste domingo (23), como diz a famosa canção da torcida rubro-negra, o Maraca é da torcida do Flamengo e vai começar festa.

Hoje, o Flamengo enfrenta o Corinthians, buscando seguir na cola do líder Palmeiras, contando com a força do Maracanã. “Há um tempo atrás, pouco tempo depois de assumir a equipe, comentei que meu sonho era estar presente no Maracanã com o time brigando pelo título na reta final. Na época, eu falava apenas em G-4. Nesse momento, temos uma classificação que nos permite sonhar com coisas ainda mais altas. O apoio da Nação será fundamental. Esperamos que o Maraca esteja lotado e que a torcida nos apoie do início ao fim. Será preciso ter todas essas vozes a nosso favor”, analisou Zé Ricardo, técnico do Flamengo.

 A última partida do time em casa foi em dezembro de 2015, justamente contra o Palmeiras, com quem o Rubro-Negro briga pelo título brasileiro deste ano. Sobre o time que começa jogando, Zé Ricardo preferiu fazer mistério.“Já temos o time, mas prefiro divulgar apenas momentos antes da partida, pois acreditamos que possa ter um fator importante de surpresa ao adversário”, resumiu o treinador. O Flamengo vem de uma derrota contra o Internacional, no último domingo (16) onde acabou se distanciando do Palmeiras, na briga pelo título.

O rival
Do outro lado, o Corinthians, que já trabalha uma reformulação no elenco, busca a vaga para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem, e pretende estragar a festa do Flamengo. 
“Esse ano temos de conseguir a Libertadores de todas as maneiras, até para que o próximo ano seja bem melhor. Tenho certeza de que todos que estão aqui vão honrar a camisa até o fim. Pode ser feita uma remontagem, ou não, isso ninguém sabe. Vai depender do que a diretoria vai querer para o próximo ano", comentou Rodriguinho, meio campo da equipe  paulista.
Na última rodada do Brasileiro, o Corinthians venceu o América MG, mas a semana foi marcada pela eliminação na Copa do Brasil, após derrota para o Cruzeiro.

O retrospecto

Nos últimos dez jogos entre Corinthians e Flamengo válidos pelo Campeonato Brasileiro foram oito vitórias para o time paulista e apenas duas para o Rubro-Negro. No primeiro turno deste ano, o Alvinegro goleou por 4 a 0.
 

Publicidade
Publicidade