Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
MMA

Lutador Fábio Henrique encara primeiro combate na carreira fora do Amazonas

O coariense se divide entre o octógono e o trabalho de segurança e vigilante. Fábio Henrique vai lutar no Future MMA no dia 17 de janeiro de 2020



Fabio_Henrique_Coaria_MMA_FF0F5127-A94F-45B8-8121-136388AAE310.jpg Foto: Divulgação
22/12/2019 às 20:03

Imbatível no estado do Amazonas, o coariense Fabio Henrique busca o ‘lugar ao sol’ a nível nacional do MMA. No dia 17 de janeiro de 2020, ele faz o primeiro combate fora de seus domínios. Estreante no Future MMA, o lutador representante da Academia Renovação Coari Team (RCT), encara o paraense Luan Panterinha (Carmen Casca Grossa Team) na categoria até 66 kg. Atuando há quatro anos no octógono Fábio Henrique garantiu a chance de lutar no evento Future MMA após votação popular para escolha do card de lutas.  
 
“Eu já esperava que fosse lutar fora um dia porque eu sei o meu nível, e posso lutar qualquer evento do Brasil e até internacional mesmo”, disse o lutador, que revelou ter o mínimo de informação do adversário, mas planeja fazer seu jogo para sair com a vitória.

“Do meu adversário eu sei bem pouco, sei que ele é do Muay Thai, só o que eu sei, mas estamos com tudo. E vou fazer o meu jogo, não ligo pra adversário não. A minha preparação está boa, e na luta pra mim tanto faz seja em cima, ou embaixo”, enfatizou Fábio Henrique.



Rotina de Fábio

Com cartel invejável de 15 lutas e 15 vitórias, o lutador não vive só de glórias do octógono. Além das lutas e treino, ele divide a carreira do MMA por outra função: a de segurança e vigilante.

“Trabalho numa noite sim e outra não, e meu horário é das 18h até 7h do outro dia. Trabalho em um mini shopping aqui (Coari) que tem uma praça de alimentação, e o meu patrão Lindomar de Paula sempre me libera pra ir lutar e treinar”, explicou Fábio Henrique. 

Nos dias de folga o lutador da Terra do Gás Natural, aproveita para treinar e conseguir manter o ritmo para os compromissos que surgem para Fábio Henrique.

“Na RCT nos dias que eu estou de folga eu treino de manhã e de noite. E quando eu estou trabalhando, eu só treino em um horário, das 12h até as 14h. E às vezes vou pra academia ou vou correr quando não chego cansado do trabalho”, relatou.

Conselhos do mestre

‘Pai’ e um dos fundadores da Academia Renovação Coari Team, Isaías Cunha, sempre foi um dos maiores incentivadores da carreira de Fábio e dos diversos lutadores de Coari. Destacando o talento do lutador, Isaías falou sobre os aconselhamentos a cada treino.

“O Fábio é um atleta que a gente tem como uma grande jóia sendo lapidada a cada dia. Então já estava passando da hora dele de participar do maior evento do Brasil, que é o Future. E falo sempre da importância dele continuar treinando pra quando parecer a luta, ele estar pronto”, explicou.

Satisfeito com a evolução do pupilo, Isaías Cunha, prega confiança no mais novo desafio na vida de Fábio Henrique.

 “O Fábio hoje é um atleta muito mais motivado, muito mais disposto a treinar. A primeira batalha já vencemos que era a votação, a segunda vai ser a balança, e a terceira vai ser a luta que é o que eles mais gostam de fazer. Então, dia 17 nós vamos estar prontos, e se Deus quiser ele vai sair com o braço erguido em nome de Jesus”, finalizou Isaías Cunha.
 

News 48367672 1136721996505445 2342939255929569280 n 2dad860c 0057 4e2e b7f5 f53181960f2f
Repórter do Craque
Jornalista formado na Ufam, campus de Parintins. Estudante de pós-graduação em jornalismo esportivo na Universidade Estácio de Sá. Repórter do Caderno de Esporte ‘Craque’ de A Crítica desde novembro de 2018.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.