Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Decisão

Manaus e Real Ariquemes disputam vaga nas oitavas da série D, neste domingo

O Gavião do Norte conta com a vantagem do empate, por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 em Rondônia



Mateus_Oliveira_Manaus_FC_680ED228-ADC4-4B82-A4A0-1EA197A60468.jpg Foto: Assessoria Manaus FC
22/06/2019 às 15:34

O Manaus FC encara jogo decisivo contra o Real Ariquemes -RO neste domingo, às 17h na Arena da Amazônia. Na partida de volta da segunda fase da Série D, o Gavião do Norte precisa de apenas um empate para avançar às oitavas, já venceu o duelo de ida, na semana passada, por 2 a 1. 

Mas nem tão azul assim é o céu do Gavião do Norte. Para este jogo a equipe terá desfalques importantes como o volante Panda e o zagueiro Tiago Spice, que foram expulsos no confronto em Ariquemes-RO. 

Em compensação o Manaus pode ter o retorno do meio campo Hamilton, que treinou durante a semana após se recuperar de uma lesão no joelho. Garantido no setor ofensivo, para a alegria da torcida, está o atacante Mateus Oliveira, que vive fase de artilheiro da equipe na Série D com seis gols.  E o camisa 99 está confiante apesar dos desfalques no plantel do Manaus.

“Eu acredito que pode ser um jogo tenso, porque vale uma vaga. Nós também vamos buscar o resultado o tempo todo, e não foi diferente de nenhum dos nossos jogos aqui. Nós sempre queremos propor o jogo, para ganhar. Vamos jogar o nosso jogo normal, porque se a gente procura  jogar pelo empate, a gente acaba tomando gol e pra buscar o resultado fica um pouco difícil. Então a gente vai entrar pra jogar, porque foi essa mentalidade que o Fajardo passou a semana toda”, ressaltou o camisa 99 do time amazonense.

O artilheiro do Gavião também afirmou que a boa fase tem dado confiança para continuidade no trabalho e pode ser favorável no jogo da volta contra o Real Ariquemes.

“Eu penso sempre estar brigando pela artilharia dos campeonatos, e sem dúvidas, isso passa uma confiança, porque você finaliza melhor, você toma a decisão melhor com a bola no pé. E nesses jogos decisivos Deus me abençoou pra sempre estar no lugar certo pra marcar, e espero fazer mais gols nesse jogo pra decidir a nossa classificação”,declarou o atacante Mateus Oliveira.

Cautela no Gavião

O treinador do Manaus Welington Fajardo pregou cautela sobre o adversário, e apontou como exemplo, para a equipe não cometer erros, o confronto do time esmeraldino contra o Rio Branco-AC, nas oitavas de finais da série D 2018. 

“Não tem nada decidido, está aberto para as duas equipes, apesar do resultado que nós construímos lá em Ariquemes (Rondônia). E precisamos tomar cuidado, porque isso aconteceu no campeonato passado. Nas oitavas, o Manaus ganhou o Rio Branco lá no Acre, perdeu aqui e a decisão foi para os pênaltis. Para ver como é um campeonato difícil, por isso nós temos que estar focados, sabendo que nós demos um passo importante, mas falta ainda um jogo, e sem dúvidas eles vão vir buscar reverter  o resultado”, concluiu o treinador do Gavião.
 

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.