Domingo, 22 de Setembro de 2019
NAÇA PEGA O TREM

Brasileirão da Série D: Nacional tem a missão que conquistar pontos fora de casa

Nacional vai até Macapá enfrentar o Trem visando a liderança do grupo A1 da Série D



goleiro.jpg Tom acredita que “Padrão Naça” fará com o elenco não sofra tantos gols diante do Trem hoje (Foto: Evandro Seixas)
03/07/2016 às 14:00

Agora é a vez do Nacional visitar o Trem, em Macapá. O jogo será às 15h (horário Manaus), no estádio Milton Corrêa, o Zerão. O primeiro jogo das equipes na Série D terminou com a vitória do Leão por 2 a 1, na Arena da Amazônia. O time amazonense vai em busca da liderança do grupo A 1 da competição.

A torcida do Leão da Vila Municipal já estava impaciente com as atuações do elenco na Série D. O time havia estreado com uma derrota fora de casa por 1 a 0 diante do Gênus. No segundo jogo, a equipe voltou a decepcionar, dessa vez, em casa, com o empate em 3 a 3 para o Atlético-AC.
Em três jogos, o Nacional levou cinco gols, e o adversário não ficou pra trás, sua defesa foi vazada em cinco oportunidades. Os times empatam até mesmo no número de gols marcados, cinco pra cada lado, os triunfos do Naça foram anotados por Esquerdinha, Nonato, Jones (2) e Hércules.

Pra não deixar passar
Para o goleiro do Nacional, Tom, o time começou a criar um padrão de jogo e não sofrerá tantos gols como nas primeiras partidas da equipe azulina. “Viemos trabalhando em cima disso, o posicionamento da defesa nas partidas. No jogo de empate em 3 a 3 foi um time bem ofensivo, graças a Deus e saímos com um empate. O time está ganhando um padrão de jogo legal, estamos melhorando a cada partida, estamos vencendo a cada jogo, como consequência disso a gente vai diminuir esse número de gols sofridos”, frisou o goleiro do Nacional.

Se por um lado a defesa vem sofrendo muitos gols, Jones, comemora os feitos na partida diante do Atlético Acreano e Trem.

 “Primeiramente eu vinha trabalhando forte, então com certeza foi muito bom pra mim. No primeiro jogo não conseguimos o resultado dentro de casa, no segundo jogo foi muito bom, precisávamos do resultado. Fazer três pontos em casa, pra mim quanto pro Nacional foi muito bom”, avaliou o atacante.

Sobre a titularidade no Leão da Vila, o atacante revela que é seu objetivo na equipe, mas o que realmente importante para o representante do Amazonas é a classificação para a próxima 
fase.

“Não falo nem de sonho, foi meu objetivo em todos clubes eu passei. A gente sempre quer jogar, fazer de tudo pra estar à disposição do professor, entrando bem nos jogos, então não é mais importante eu ou o Nonato ser o titular, o nosso objetivo é a classificação, independente de quem jogar, mas é claro que estou à disposição para ser o titular”, destacou o jogador reserva, Jones.  

Sobre a primeira vitória fora de casa, o técnico Vagner Benazzi avalia “Não é que a gente não ganhou fora, foram poucos jogos, tivemos três, quatro amistosos, foram com empates, o time com o tempo ia se entrosar com o companheiro”, disse Benazzi.

FICHA TÉCNICA

Trem: Deivisson, Serafim, Thiago Costa, Zé Adriano, Diogo Piraca, Almir, Balão, Frank, Branco, Kariri e Adriano Miranda. Técnico Sandro Frazão

Nacional: Tom, Nego, Luís Henrique, Edson Rocha, Hércules Cazumba, Tiago Ulisses, Leandro Chaves, Nonato (Jones), Esquerdinha e Malaquias. Técnico: Vagner Benazzi
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.