Publicidade
Esportes
Segue o líder

Palmeiras enfrenta Botafogo em rodada que pode ser campeão brasileiro

Palmeiras enfrenta o Botafogo de olho nas partida de Santos e Flamengo e já pode ser campeão neste fim de semana. 20/11/2016 às 05:00
Show 31071688785 767ce13b6a o
Na última rodada, Palmeiras empatou com o Atlético-MG, em fora de casa, mas segue com folga na ponta. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Valter Cardoso Manaus-AM

Contando as horas para o fim do campeonato, o Palmeiras pode confirmar o favoritismo ao título brasileiro já nesta rodada da competição.
Se o time vencer o Botafogo neste domingo (20), o Santos perder e o Flamengo empatar, o time será matematicamente o campeão nacional.

Apesar de depender dos rivais para levantar o título, o time primeiro tem que fazer o dever de casa e vencer o Fogão, jogando no Allianz Parque, às 15h (Horário Manaus).
“Estou esperando fazer um bom jogo contra o Botafogo. A gente não pode pensar em outra coisa que não seja o nosso jogo. Temos de nos preparar bem para esta partida, é muito perigosa. O Botafogo está em segundo lugar no segundo turno e vem jogando bem, apesar do resultado contra a Chapecoense. Então a gente tem de se mobilizar, como já está fazendo desde a saída de BH, para se alimentar bem, descansar e repor as energias para fazer um bom jogo no domingo. E depois ver o que acontece na rodada”, comentou Cuca, técnico do Palmeiras.

Mas o Botafogo pretende estragar a festa do alviverde e surpreender o líder em casa. 
“Pode estar sendo o título para eles caso vençam, mas também vamos jogar para vencer. Fizemos bons jogos contra equipes que buscam o jogo como o nosso. Todos os ingressos foram vendidos e a expectativa é de um grande jogo”, garantiu Jair Ventura, técnico do Botafogo.

O time carioca pretende repetir o desempenho do primeiro turno quando superou o Palmeiras por 3 a 1 para seguir firme na zona de classificação para a Libertadores da América de 2017, mas terá que superar as baixas no elenco.
“Sentimos sempre. Perdemos o Bruno em cima da hora, até me perguntaram se jogaria com três volantes contra a Chapecoense. Iria, mas temos que nos reinventar. Se faço isso e vencemos a partida é mérito do treinador, mas quando a bola não entra, a estratégia foi errada. Criamos, mas não fomos felizes. São onze pilares na equipe e quando perdemos um faz falta”, finalizou Jair.

Tabela
Após o duelo de hoje o Palmeiras joga contra Chapecoense e faz a última partida contra o Vitória. Já o Botafogo enfrentra a Ponte Preta e o Grêmio nas duas últimas rodadas do campeonato brasileiro.

Publicidade
Publicidade