Rio Negro faz recrutamento para montar primeiro time de Free Fire do clube
Jogador há um ano e dois meses de Free Fire, Josef Magalhães é o idealizador do projeto e um dos recrutadores do esquadrão do Galo

O universo do e-sports (esportes na internet) tem dado os primeiros passos para adentrar na história dos 106 anos do Atlético Rio Negro Clube. Na iniciativa de criar o primeiro ‘time’ fora do mundo real, e marcar um golaço na realidade virtual, o Galo Preto, está realizando seleção do primeiro esquadrão do jogo de celular Free Fire (Fogo Livre, em tradução livre, jogo eletrônico de batalha a mão armada em zonas de guerra).
No comando da empreitada no e-sports do alvinegro baré, Josef Magalhães, 25, jogador de Free Fire há um ano e dois meses, é o responsável pelo recrutamento de jogadores, e explicou o processo de seleção para formar a equipe do Barriga Preta.
“Nós cobramos uma taxa de inscrição de 10 reais para jogador solo e 30 reais para squad(esquadrão). Todos dias de 8h às 16h estamos na sede do Rio Negro fazendo a seleção até formarmos a equipe de 20 ‘pro players’ (jogadores). As avaliações de ‘squads’ (times) serão feitos estilo de um campeonato, contando pontuações por mortes de adversários, e aí serão escolhidos os membros”, disse Josef Magalhães.
Empreitada ousada
Amante do jogo eletrônico, Josef Magalhães é o principal idealizador do projeto Free Fire, e apostou nas portas abertas do clube a diversos naipes esportivos para criar o time de e-sports.
“Conversei com o presidente do Clube (Jefferson Oliveira), ele cedeu o espaço e o nome do Galo. Já havia dito pro meu amigo sobre esse projeto que outrora só estava no papel e fui avante. E assim dando oportunidade para players desconhecidos, mas que jogam muito bem”, relatou.
Além de fundar o time virtual para representar o Galo mais famoso do Norte em torneio nacionais, Josef Magalhães, falou da importância de expandir o nome do clube e do estado no universo do ‘jogo’.
“O Galo já tem nome no Amazonas, com o futebol e outras modalidades. E o mesmo é muito respeitado no meio desses, no entanto eu sempre quis colocar o Amazonas em evidência no meio competitivo, e agora as pessoas vão poder conhecer o Amazonas através dessa propagação do Rio Negro para os milhões de espectadores e players de Free Fire”, enfatizou o recrutador.
Inspiração no Timão
Free Fire é uma verdadeira febre no Brasil, e nessa levada o time do Corinthians ganhou moral ao ser o primeiro clube brasileiro a ser campeão mundial no jogo eletrônico em dezembro deste ano. E como fonte de inspiração e referência, o recrutador do Rio Negro, Josef Magalhães, admitiu ser fã de um dos principais players do time paulista.
“Minha maior inspiração desde que eu comecei a jogar sempre foi o Samuel “LEVEL UP 007” (nome de usuário do jogo). Eu sempre acreditei no potencial dele desde a primeira vez que eu vi ele jogar, e aprendi com ele 100% de tudo que sei hoje no jogo. Outros players eu admiro muito desde a evidência da Stars League, Fixa e Pires, porém eu sou fã mesmo do “Level Up 007” que faz parte do Corinthians”, finalizou Josef Magalhães.