Publicidade
Esportes
Campeonato Amazonense

São Raimundo tenta superar Nacional para se consolidar G4 do Campeonato Amazonense

Em jogo às 16h de hoje, no estádio da Colina, o Nacional busca vitória para retomar a briga pela liderança na fase de classificação 09/10/2016 às 13:58 - Atualizado em 09/10/2016 às 14:08
Show img0017406290
No primeiro turno, as equipes protagonizaram uma partida emocionante, que acabou com empate em 2 a 2 (Foto: Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus-AM

O jogo que fecha a décima segunda rodada do Campeonato Amazonense é o clássico entre Nacional e São Raimundo, hoje, às 16h, no estádio da Colina, em Manaus. Enquanto o Leão da Vila busca seguir na cola do líder Fast apenas para melhorar a sua colocação e avançar até a segunda fase da competição, o São Raimundo ainda vê a quarta posição ameaçada por dois times: Manaus e Rio Negro, mesmo após o empate das duas equipes no sábado (7).

O confronto marca o primeiro de dois desafios grandes para o Tufão se garantir na fase de mata-mata do campeonato. Após o jogo contra o Nacional, o time enfrenta o Rio Negro em um dos confrontos que pode mudar os rumos das semifinais do Campeonato  Amazonense.

Ocupando a quarta vaga do G4 desde o início do campeonato, o São Raimundo não conseguiu emplacar uma grande sequência de vitórias durante o campeonato e vive seu momento mais delicado.

Do outro lado, o Nacional já joga sem o peso de buscar a classificação, mas busca conseguir um bom resultado, apesar dos velhos desfalques.    “Pressão não, o problema são as contusões, são as suspensões. O Eduardo já não joga e isso é que faz a diferença. Se tivesse com o Eduardo podendo jogar, Polaco e Rafael, estaria muito tranquilo porque é um ataque muito poderoso e nenhum desses caras vai poder jogar agora neste fim de semana. O que importa é nós chegarmos a semifinal e nós já estamos lá”, revelou Álvaro Miguéis.

Com uma semana livre para treinar a equipe, Miguéis se mostrou satisfeito com o trabalho feito tanto na parte tática, quando na parte física, para recuperar os jogadores. Mas a semana também teve uma notícia negativa para o Leão. Eduardo foi julgado pela expulsão contra o Fast Clube e ficou de fora da próxima partida.

“Beneficia (o rival) por nós trabalharmos uma semana toda, mas trabalhei uma semana todinha treinando com um ataque pensando que ia jogar e ontem saiu a suspensão do Eduardo, que não vai poder jogar”, finalizou Álvaro Miguéis.

Sequência

Depois da partida de hoje, o Nacional ainda tem dois confrontos na fase classificatória do Campeonato Amazonense, justamente contra os adversários pela primeira colocação: Princesa do Solimões e Fast.

O São Raimundo, além do Nacional, enfrenta em seguida Rio Negro e Nacional Borbense.

Publicidade
Publicidade