Publicidade
Esportes
Craque

Domingo tem o 8º Manaus Bowl

A primeira etapa do 8º Manaus Bowl terá Ajuricaba Warriors contra Black Hawks jogando em Iranduba. 16/08/2013 às 16:52
Show 1
Times irão se enfrentar em jogos de ida e volta no 8º Manaus Bowl
Bruno Strahm Manaus (AM)

Tem início no próximo domingo (18) a primeira etapa do 8º Manaus Bowl, torneio de futebol americano que reúne os cinco times do estado praticantes da modalidade. No jogo de abertura, o Ajuricaba Warriors e o Black Hawks se enfrentam às 14h no estádio Tenente Álvaro Maranhão, no Centro do município de Iranduba, a 25 quilômetros de Manaus.

Antes do jogo principal, às 10h, o Manaus Cavaliers, atual campeão do Manaus Bowl, enfrenta o Belém Titans em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.


Todos contra todos

Segundo Nazareno Mendonça, da Liga Amazonense de Futebol Americano (LAFA), haverão dez jogos entre o Ajuricaba Warriors, Manaus Cavaliers, Black Hawks, Rio Negro Mustangs e Anec Lobos. “Todos os times irão se enfrentar em jogos de ida e volta até que saia os três melhores colocados. O 1º vai direto para a final, o 2º e o 3º irão fazer uma semifinal”, disse Mendonça.


O campeão garante uma vaga no Campeonato Brasileiro da modalidade, o que é uma motivação a mais para os times. “Ano passado o Cavaliers ganhou e vai disputar o estadual e o nacional simultaneamente. O nível dos times do Amazonas não deixa a desejar para os do resto do país. Recentemente eles fizeram um amistoso contra o Titans em Belém e venceram”, finalizou Mendonça.

Publicidade
Publicidade